A derrota por 1 a 0 para o Internacional, na rodada passada, não abalou em nada a confiança dos grupo do Flamengo. Na análise da partida, os jogadores e o técnico Mano Menezes procuraram esquecer o resultado negativo e deram peso ao bom desempenho do time contra o líder do Brasileirão em um confronto fora de casa. Nas entrevistas, atletas e treinador destacam a evolução da equipe e o ganho de um padrão tático. No entanto, é consenso entre os rubro-negros: mais do que jogar bem, é preciso vencer. Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), pela nona rodada. As equipes voltam a jogar no Maracanã após três anos.
- Acredito que uma vitória no clássico vai dar mais confiança ao time. Quando você tem uma sequência de vitórias, o time cresce, a gente está precisando disso. Temos jogado bem, feito bons jogos contra adversários fortes, mas precisamos de uma sequência de vitórias - cobrou.
saiba mais
Sob o comando de Mano Menezes, o Flamengo empatou com o Coritiba, venceu o Vasco e perdeu para o Inter. O Coxa e o Colorado brigam pelas primeiras posições, assim como o Botafogo, que é o vice-líder, com 16 pontos. O Rubro-Negro é o 15º, com nove.
- Vamos jogar contra uma equipe que vem se fortalecendo a cada jogo, bem treinada, com jogadores de altíssima qualidade. Isso é muito importante. Jogo a jogo a gente tem jogado da forma que o Mano tem pedido, nos anima bastante para fazer um grande clássico.
Léo tem gostado da sintonia do grupo com o treinador. Mano chegou há pouco mais de um mês, mas o lateral-direito ressalta que os atletas assimilaram a metodologia de trabalho do ex-comandante da Seleção.
- Nunca tinha trabalhado com o Mano, ele procura dar atenção, como o treinador do Flamengo tem que ser. A cobrança em cima dele é importante pelos resultados. Nossa equipe conseguiu assimilar a troca de técnico muito rápido. Todo mundo pensa no mesmo objetivo, que é alcançar o sucesso nessa temporada. Isso tem feito o Flamengo crescer. Todo mundo está correndo, quando a marcação começa na frente o meio se desgasta menos e a defesa se comporta melhor. Por isso que tem dado certo - avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário