28 de jul. de 2013

Paulo Autuori afirma: ‘Não admito que a gente comemore empate’

Antes de a bola rolar no estádio do Pacaembu na tarde deste domingo, a maioria das pessoas apostaria em vitória do Corinthians sobre o São Paulo, pela nona rodada do Brasileirão. Afinal, há uma clara diferença tática e técnica entre os times - o Timão está pronto, e o Tricolor busca um padrão. Além disso, o  momento do Tricolor está bem conturbado. Mesmo assim, o técnico Paulo Autuori, do São Paulo, não comemora, não comemora o empate por 0 a 0.
- Não admito que a gente comemore empate. Assim como não gosto daqueles que comemoram carrinho. É muito pouco. Temos de pensar em vitórias. Mas o empate, é claro, melhora o ambiente. E eu, como liderança, tenho que trabalhar para o retorno das vitórias – declarou o técnico são-paulino.
Há 12 jogos sem vencer, contando Brasileiro, Recopa e amistosos, o São Paulo está em situação complicada na zona do rebaixamento do campeonato nacional. Tem apenas nove pontos e dois jogos a mais que a maioria dos seus concorrentes.
- O mais importante no jogo deste domingo é que conseguimos manter posição. E num momento como esse é muito importante. Nossa defesa ficou onde tinha que ficar. Isso é bom. Gostei de ver que no segundo tempo nós fizemos assim (apontando para cima) e não assim (apontando para baixo) – completou Autuori.
O São Paulo agora dá um tempo no Campeonato Brasileiro para uma excursão internacional por Europa e Ásia. Vai disputar a Copa Audi, na Alemanha, depois a Copa Eusébio, em Portugal, e a Copa Suruga, no Japão.
Autuori São Paulo x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Autuori vê pequena evolução na equipe (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: