25 de jul. de 2013

Juninho sonha conquistar vaga na Libertadores: 'Seria motivação extra'

juninho pernambucano vasco entrevista frame (Foto: Reprodução/TV Globo)Juninho ainda pretende encerrar carreira no futebol
fim do ano pelo Vasco (Foto: Reprodução/TV Globo)
Quando voltou ao Vasco, há 13 dias, Juninho disse que já se sentia feliz com tudo que conquistou na carreira e que não sentiria frustrado caso tivesse optado por parar de jogar. Multicampeão pelo clube de São Januário e pelo Lyon, o ídolo cruz-maltino, no entanto, ainda sonha com metas nos seus possíveis últimos cinco meses de futebol. Sem falar em título Brasileiro, como fez o presidente Roberto Dinamite na apresentação do reforço Guiñazu, o camisa 8 disse que almeja uma vaga na Libertadores 2014, seja por ficar entre os primeiros do Brasileiro ou via Copa do Brasil. Para isso, lembra que o próximo passo é vencer o Criciúma no sábado.
Bem mais à vontade do que na coletiva de imprensa de retorno ao Vasco, quando gastou bom tempo se explicando sobre a saída do time americano e os motivos do retorno à Colina, após críticas ao sair, o Reizinho falou por mais de meia hora aos jornalistas. Comentou a reestreia “melhor do que esperava” contra o Fluminense e ressaltou a importância de vencer a segunda partida consecutiva no Brasileiro - o que não acontece desde a 27ª e 28ª rodada da competição no ano passado (3 a 1 contra Figueirense e 1 a 0 contra Atlético-GO).
- O meu sonho e a minha expectativa é de uma conquista que pode ser uma classificação para a Libertadores, o que seria uma motivação extra. Mas, por enquanto, minha ideia é curtir ao máximo esses cinco meses. Quero me concentrar no que tenho que fazer, porque sei que tem a Copa do Brasil também. Mas a tendência ainda é que eu encerre a carreira no fim do ano - disse Juninho.
Juninho e Dorival Junior treino Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Juninho e Doival têm sido muito próximos nos treinos (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Juninho lembrou que num clássico a concentração do atleta já fica mais elevada naturalmente, mas que em jogos teoricamente menos difíceis, como no caso do Tigre, em São Januário, o relaxamento dos jogadores pode impedir o clube de seguir subindo na tabela.
- Particularmente esses jogos sempre me preocupam mais do que os clássicos. Ainda mais depois de vencer um clássico, como vencemos. No clássico regional, o próprio jogador aumenta o nível de concentração, sem o treinador precisar exigir. O jogo contra o Criciúma vai ser muito difícil. Temos que conseguir essa segunda vitória consecutiva, será muito importante. Estou confiante nela, porque vejo uma diferença de comprometimento, o que é muito bom - disse o camisa 8 do Vasco.
Minha ideia é curtir ao máximo esses cinco meses. Quero me concentrar no que tenho que fazer, porque sei que tem a Copa do Brasil também. Mas a tendência ainda é que eu encerre a carreira no fim do ano"
Juninho
Sobre a restreia do último domingo contra o Fluminense, o Reizinho lembrou que apesar de estar em atividade na liga americana o desempenho no clássico o surpreendeu positivamente.
- (A partida contra o Fluminense) foi melhor do que eu esperava. Tinha feito um jogo dia 12 de junho, pela copa local nos EUA, no gramado sintético. No campeonato normal da liga americana meu último jogo foi dia dia 1 de junho, já fazia bastante tempo. Claro que não parei de treinar, até porque as coisas aconteceram muito rápidas entre o tempo de eu decidir sair e decidir voltar ao Vasco. Mas consegui manter um bom nível na parte de resistência, embora tenha perdido um pouco de força no fim da partida, que é o que mais sente com a idade - ressaltou Juninho.
Para a volta do meia à Colina em partidas oficiais, a diretoria aumentou um pouco o preço dos ingressos. A arquibancada, por exemplo, sai a R$ 40. Ao mesmo tempo, ações de marketing para encher o estádio e até garantir a um sócio a chance de conhecer o ídolo têm sido badaladas. A expectativa é de grande público. O Vasco é o 11º, com dez pontos

Nenhum comentário: