26 de jul. de 2013

Cuca nega comparação com Telê Santana e crava: 'Me sinto eternizado

Cuca coletiva Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Cuca também falou sobre a satisfação do dever
cumprido (Foto: Bruno Cantini / Site do Atlético-MG)
Dois dias depois de se tornar o técnico que conquistou o maior título da história do Atlético-MG, Cuca demonstrou humildade ao comentar sobre sua importância na trajetória do clube. Negou qualquer tipo de comparação com Telê Santana, treinador campeão brasileiro pelo alvinegro em 71, e revelou um momento importante na caminhada rumo ao título continental.
Com um semblante tranquilo, Cuca comandou o treino dos reservas na Cidade do Galo um dia após ficar com a família em um sítio, na região metropolitana de Belo Horizonte. Logo na primeira pergunta da entrevista coletiva, falou sobre a satisfação do dever cumprido e sobre a comparação com Telê Santana.
- Me sinto com o dever cumprido, uma sensação muito boa de a gente ter feito esse povo feliz, soltar esse grito de campeão que estava há muito tempo guardado. Me sinto privilegiado. Me sinto eternizado. Mas eu não chego nem aos pés do Telê Santana. Nem no final da minha carreira chegarei. Se ele não foi o maior, foi um dos maiores treinadores de todos os tempos.
Cuca também falou sobre uma passagem marcante na trajetória no clube, ao qual chegou em agosto de 2011.
- Foram várias que marcaram, mas tem uma que eu não esqueço. O Gropen, (Rodolfo, diretor de planejamento do clube) quando o pai dele morreu, deixou um bilhete sobre mim, dizendo que eu conquistaria um título aqui no Atlético-MG, que eu seria como o Telê no Atlético-MG. E ele deixou esse bilhete num tempo ruim, quando lutávamos contra o rebaixamento.
Por fim, o treinador agradeceu o apoio de todos que manifestaram apoio. Ele citou a humildade para justificar a torcida até de adversários para que conquistasse algo importante na carreira.
- Eu recebi muitas mensagens dos outros clubes. Quero agradecer a vocês e a todos os meios de comunicação. No dia da final, vocês abraçaram o Atlético-MG como o único time. Deus abençoou e aconteceu aqui no Atlético-MG. Me sinto muito bem aqui, respeito todas as equipes e isso é a nossa humildade. Acho que a humildade da gente é que faz isso. A gente ganha, mas não quer dizer que você é maior do que os outros

Nenhum comentário: