27 de jul. de 2013

Para Tata ver: Lionel Messi comanda goleada do Barcelona em amistoso

Quarenta e cinco minutos foram mais do que necessários para Lionel Messi decidir a favor do Barcelona. Mais uma vez sem a companhia das outras estrelas do time - todos os jogadores que disputaram a Copa das Confederações irão se reapresentar na próxima segunda-feira, incluindo Neymar -, o craque argentino comandou a goleada do time catalão sobre o Valerenga, por 7 a 0, neste sábado, no Estádio Ullevaal, em Oslo, capital da Noruega.
Esta foi a primeira vitória do Barça na pré-temporada 2013/2014. Também foi o primeiro jogo sob olhares de Tata Martino, novo comandante da equipe, ainda que das tribunas. O auxiliar Jordi Roura seguiu dando instruções do banco de reservas, assim como já acontecera na derrota para o Bayern de Munique, por 2 a 0, na última quarta-feira.
Messi jogo Barcelona contra Valerenga (Foto: Reuters)Lionel Messi celebra o seu único gol com os companheiros: show à parte para noruegueses (Foto: Reuters)
Messi foi o grande destaque, mas não o único. Com um gol, duas assistências primorosas para Alexis Sánchez e Tello e ainda uma bola na trave, o camisa 10 ficou atrás na tabela de marcadores de Jean Marie Dongou.
Curiosamente o substituto do próprio argentino, o camaronês de apenas 18 anos do Barça B anotou duas vezes na etapa final, quando as equipes já tinham praticamente 11 novos jogadores cada. O mexicano Jonathan dos Santos e Joan Román, em linda jogada coletiva, já no finzinho da partida, completaram o placar contra o oitavo colocado do Campeonato Norueguês.
Provavelmente com Tata Martino oficialmente como treinador e o retorno de nomes como Xavi, Iniesta, Pedro, Piqué e Fàbregas, o Barcelona voltará a campo já na próxima terça-feira. O adversário será o Legia Gdansk, na Polônia, em confronto adiado da última semana por conta da triste notícia da saída de Tito Vilanova - o antigo técnico abandonou a profissão para tratar exclusivamente de um tumor na glândula parótida. Há a chance de Neymar também estrear, embora ele esteja confirmado apenas no amistoso contra o Santos, sexta-feira, no Camp Nou.
Tata Martino assiste jogo Barcelona contra Valerenga (Foto: AP)Tata Martino assiste ao jogo Barcelona das tribunas (Foto: AP)
  •  
Messi jogo Barcelona contra Valerenga (Foto: Reuters)Craque argentino escapa da marcação de um dos adversários (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: