Antes de a bola rolar para Flamengo e Botafogo, neste domingo, no Maracanã, um grupo de torcedores usou da ironia para protestar contra o preço elevado dos ingressos para assistir jogos no estádio. A "Aristocracia Alvinegra" e "Aristocracia Flamenga" vestiram trajes de gala, tomaram champagne do lado de fora e atraíram os olhares dos curiosos.
Alvinegros e rubro-negros marcam um encontro em uma das entradas do Maracanã e juntaram forças para protestar. Em inglês, gritavam "O Maraca é nosso".
- The Maraca is ours, aha, uhu!
Os torcedores levaram cartazes com frases como "Privatizaram a nossa paixão", "Silêncio, jogadores em campo", "100 reais para mim é troco" e "Maracanã para quem?". Para este clássico, as cadeiras superiores, por exemplo, custaram R$ 100 a inteira, e as cadeiras vips do setor misto R$ 220 a inteira.
A circulação de peregrinos que foram ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude foi intensa nos arredores do estádio, assim como a quantidade de bandeiras de outros países, como Venezuela, Estados Unidos, Alemanha, Líbano e até do Vaticano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário