28 de jul. de 2013

Ídolo de Flu e Grêmio, Renato Gaúcho blinda a filha musa: ‘O que é meu, é meu. Não vou ficar mostrando por aí...’

Renato Gaúcho dá conselhos à filha, Carol
Renato Gaúcho dá conselhos à filha, Carol Foto: Marluci Martins / Agência O Globo
Marluci Martins
Tamanho do texto A A A
A bela Carolina Portaluppi, de 19 anos, não é a única a viver sob a vigilância do pai Renato Gaúcho. Divide-o, desde o início do mês, com os jogadores do Grêmio, mais novos colaboradores involuntários da caixinha implantada pelo treinador no seu regresso ao clube. Rigoroso, Renato proibiu brincos, fones de ouvido e celulares no vestiário. Aos infratores, a multa, sem piedade. Assim como não há piedade para o adversário de hoje, o Fluminense, onde Renato fez história com o gol de barriga, em 1995.
Carol Portalluppi
Carol Portalluppi Foto: Thiago Lontra / Extra - Retratos da Vida
Foi bom ter trocado o futevôlei pelo frio?
A sensação aqui é de zero grau. Sofro muito. Não estou mais acostumado. Uso luvas, casaco, agasalho, mas é terrível.
É bom ou ruim enfrentar um Fluminense mordido, com o técnico na corda bamba?
Em qualquer circunstância seria ruim. O Fluminense tem um grupo muito bom. Está perdendo, mas daqui a pouco vai ganhar.
É bom enfrentar o Fluminense sem o Fred?
Bem, para o Fred não há peça de reposição. Não há substituto. Ele é muito importante. É o líder do time, atravessa boa fase e saiu-se bem na seleção.
O que significa para você comandar o Grêmio contra o Fluminense, tendo sido tão importante para as duas torcidas, como jogador?
Gosto muito do Fluminense, mas vou buscar a vitória pelo clube que me paga. Minha preocupação é conseguir os três pontos.
O time do Grêmio já tem a sua cara?
Mudou alguma coisinha. Já tem a cara de um time que não se entrega. Estou aos poucos colocando em prática a parte tática.
Você implantou no Grêmio a caixinha?
Voltou com força total. Tem que ter. Se não, você perde o controle, o jogador fica acima do peso e se atrasa. O negócio é mexer no bolso.
Como funciona?
Dois jogadores abrem uma conta. No fim do ano, o dinheiro arrecadado com as multas é do time. Eles usam como quiserem.
Quais são as infrações que rendem caixinha?
Celular no refeitório, no ônibus e no vestiário; som no vestiário, atraso em treino, viagem e refeição, cartão vermelho... Ah, são de 15 a 20 itens no meu regulamento.
Quanto é a caixinha por uma expulsão?
Aí eu tenho que julgar. O jogador às vezes é expulso para evitar um gol do adversário. Aí, é questão de analisar. Nesse último jogo com o Criciúma, os dois expulsos (Vargas e Biteco) foram multados.
Em quanto?
R$ 3 mil e R$ 5 mil. A do Vargas foi a mais alta. Costumo levar em conta o salário do jogador.
Quanto custaria a multa do Fred, expulso contra o Vasco?
Custaria um bom dinheiro. Na minha mão, ele saberia. Como não é meu jogador, deixa...
Jogador não pode ouvir som no vestiário?
Ali, ele não pode usar fone de ouvido. A concentração é total. Também não deixo treinar com cordão, brinco, nada. Se não pode jogar com aquilo, também não pode treinar.
Quanto custa uma multa por atraso?
Um minuto custa R$ 30. Mas, se passar dos 20 minutos, o valor aumenta muito.
Em quanto está a caixinha do Grêmio desde que você assumiu, no dia 2?
Uns R$ 10 mil. Todo mundo está no peso e ninguém pisa na bola. Espero que pare aí.
Sua filha, Carol, vai morar com você?
Não. Ela ficou uns quatro dias aqui comigo. Mandei segurança acompanhá-la no shopping e no jogo. Ela é muito simpática...
Você está menos ciumento?
Eu? De jeito nenhum. Não vou deixar de ser ciumento nunca. Ela só tem 19 anos... Se não cuido, quem vai cuidar?
Mas ela já é maior de idade...
Mas me lembro muito bem da minha mãe cuidando de mim quando eu já era bem grandinho. E assim foi, enquanto ela durou.
Carol vai ser artista?
Ela vai estudar administração e jornalismo.
Jornalismo? Você costuma chamar os jornalistas de “traíras”.
Minha filha vai ser uma trairinha (risos)... Quero que ela estude. Mas ela já tem uma assessora de imprensa e ganha um dinheiro bom participando de eventos e videoclipes.
De que forma você participa?
Dou conselhos. Ela não vai posar para a Playboy, não. Ela não precisa, e eu não quero. Já falei isso pra ela.
Ela não vai seguir a carreira de modelo?
Não vou falar nem sim, nem não. Mas a Playboy sugeriu fotos de roupas íntimas. Não vou expor minha filha. Ela mesma não queria. O Paparazzo também não vai rolar. Não tenho nada contra, mas não rola. Ela não precisa.
Será que a questão é necessidade? A mulher do Diego Cavalieri não precisava, mas posou...
Mesmo que eu não tivesse condição financeira, eu não deixaria minha mulher fazer. Nem minha mulher, nem minha filha. O que é meu, é meu. Não vou ficar mostrando por aí...
Carol vai ao jogo hoje?
Ela quer, mas vai depender do tempo. Está muito frio


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/idolo-de-flu-gremio-renato-gaucho-blinda-filha-musa-que-meu-meu-nao-vou-ficar-mostrando-por-ai-9215072.html#ixzz2aN4S4ibC

Nenhum comentário: