28 de jul. de 2013

Jornalista que acompanhou voo de Neymar vê astro 'ansioso' para estreia

Ansioso e muito feliz. Pelo menos essa é a impressão fica sobre Neymar quanto à vida que o espera no Barcelona, clube no qual se apresenta nesta segunda-feira, de acordo com o jornalista Mauro Naves, repórter da TV Globo, que chegou a cidade catalã no mesmo voo do atacante, por volta das 9h (4h, no horário de Brasília) deste domingo.
- Ele está muito feliz. Trouxe os amigos, o pai (Neymar da Silva Santos) e o assessor (Eduardo Musa), e está muito ansioso para saber como será a vida nova. Parece que esse era mesmo o grande sonho dele: jogar no Barcelona, não em outro clube. Ou ir para o Barcelona, ou ficar no Santos - avaliou, em depoimento à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista.
Neymar embarcou em São Paulo às 17h40m (de Brasília) e teve de encarar uma viagem de mais de dez horas até Barcelona. O atacante, no entanto, aproveitou a jornada até a capital da Catalunha para descansar bastante e se adequar ao fuso horário - cuja diferença é de cinco horas a mais da Espanha para o Brasil.
Neymar em Barcelona (Foto: Reprodução / Instagram)Neymar driblou torcedores em Barcelona
(Foto: Reprodução / Instagram)
- Eu não reparei se ele viu muito filme (no voo), mas depois do jantar, dormiu a viagem toda. Foi acordado só mais tarde, por dois amigos, e ficou na resenha com eles e com o pai - contou Naves, admitindo, no entanto, que o atacante ainda não está totalmente recuperado da operação de amídgalas que fez há três semanas.
- Mesmo assim, o Neymar está pronto para começar essa maratona (no Barcelona), já que está para se apresentar no clube - ponderou.
Cerca de uma hora antes do avião de Neymar chegar a Barcelona, poucos sabiam que o brasileiro estava a caminho da cidade naquele momento. À medida que cinegrafistas, repórteres e fotógrafos começaram a chegar no saguão do aeroporto, no entanto, um grupo com pouco mais de 100 curiosos - alguns, aliás, com a camisa do time catalão - se acumulou em frente ao portão de desembarque.
O jogador, porém, "driblou" os curiosos e a imprensa ao deixar o aeroporto e ir para casa - de acordo com o jornal "Gol", a residência do atacante fica em Pedralbas, uma região próxima ao Camp Nou - por uma área reservada. Alguns fotógrafos de jornais espanhois deixaram o local frustrados. Já um repórter da emissora Al-Jazeera preferiu ver as imagens do embarque de Neymar na câmera de um cinegrafista da TV Globo.
A estreia de Neymar pelo Barça será justamente contra o Santos, nesta sexta-feira, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. A partida está marcada para às 21h30m locais (16h30m de Brasília).
chegada neymar (Foto: Alexandre Lopes / Globoesporte.com)Torcedores e curiosos se aglomeraram para recepcionar atacante (Foto: Alexandre Lopes)

Nenhum comentário: