27 de jul. de 2013

Indisciplina e baixo rendimento tiram Lúcio de excursão do São Paulo

Lúcio está fora da excursão que o São Paulo fará nos próximos dias por Alemanha, Portugal e Japão. A decisão da diretoria de tirá-lo da viagem foi tomada depois de um pedido do técnico Paulo Autuori. O baixo rendimento, aliado a questões disciplinares, foi determinante para o treinador tricolor levar adiante esse desejo.
Os dirigentes acataram prontamente o pedido de Autuori justamente por também estarem irritados com as atuações do pentacampeão. Além disso, o clima dele com os demais jogadores não é bom. Há tempos que Lúcio tem se mostrado um companheiro de difícil convivência no São Paulo.
Diante disso, há a certeza dentre os dirigentes e comissão técnica de que o próximo passo deve ser a negociação de Lúcio. Um dos principais reforços de Juvenal Juvêncio para esta temporada, o zagueiro esteve bem longe de render o esperado. Mais distante ainda de apresentar o futebol que o consagrou internacionalmente.
Lúcio é expulso, São Paulo x Atlético-MG (Foto: Leandro Martins/Agência Estado)Lúcio é expulso durante jogo com o Atlético-MG, na Libertadores (Foto: Leandro Martins/Agência Estado)
A informação de que Lúcio não vai para excursão por Europa e Ásia já circula fortemente no clube. A diretoria só estuda a melhor maneira de levar isso a público. Até porque espera já anunciar sua saída para outro clube, provavelmente do exterior. O zagueiro já estava barrado do clássico com o Corinthians.
Na última sexta-feira, o pentacampeão treinou separadamente do elenco e foi tirado da lista dos relacionados. Paulo Autuori se irritou com a indisciplina de Lúcio, que não atendeu a um pedido do treinador. Após a derrota para o Inter, o técnico não poupou críticas, até um pouco irônicas, à postura do defensor.
A caminhada de Lúcio no São Paulo foi recheada de problemas. Na Libertadores, ainda com Ney Franco no comando, ele foi substituído no duelo com o Arsenal de Sarandí e ficou insatisfeito. Não esperou os jogadores no vestiário e ficou sozinho no ônibus. Depois, ele criticou publicamente a decisão do antigo treinador.
Também na competição sul-americana, Lúcio foi expulso infantilmente nas oitavas de final contra o campeão Atlético-MG – o São Paulo vencia e estava melhor em campo. À época, ele foi respaldado pela diretoria, mas na sequência as péssimas atuações e a indisciplina fizeram com que a cúpula se arrependesse.
A chegada de Paulo Autuori, então, escancarou o mau ambiente dos jogadores, comissão técnica e diretoria com Lúcio. Contratado para arrumar a bagunçada casa são-paulina, o treinador decidiu, então, por afastar o zagueiro. Autuori não quer mais contar com os serviços do pentacampeão e ele deve se despedir do Morumbi.

Nenhum comentário: