25 de jul. de 2013

Possível adversário do Galo, Bayern ultrapassa a marca de 217 mil sócios

Bayern de Munique torcida (Foto: Getty Images)Bayern chegou aos 217 mil sócios (Getty Images)
É natural que o Atlético-MG ganhe muitos associados após o título inédito da Taça Libertadores. Mas ainda assim, terá de comer muito arroz com feijão para seguir os passos do Bayern de Munique, clube modelo na Europa e possível adversário numa eventual final do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. De acordo com um comunicado divulgado no site oficial do próprio clube alemão, os bávaros superaram a incrível marca de 217 mil sócios.
Clube de massa no Brasil, o Galo tem números um tanto quanto mais modestos. Segundo o site "Futebol Melhor", que disponibiliza um "torcedômetro", o Atlético-MG possui exatos 21.278 sócios - cerca de 10% dos 217.241 do Bayern. É o oitavo no ranking, com quatro mil a menos que o Palmeiras. e oito mil a menos do que o rival Cruzeiro - o Internacional é o primeiro da lista, com quase 103 mil.
O Bayern, por sua vez, tem metas gigantescas. Depois de angariar 30 mil membros apenas na última temporada, o próximo passo, segundo o presidente Uli Hoeness, é se tornar o clube com mais sócios em todo o planeta. O líder no quesito é o Benfica, com 224 mil.
- O clube está muito orgulhoso de ser capaz de ter um crescimento tão sensacional no número de sócios em apenas um ano. Se isso continuar, falta apenas um pequeno passo para nos tornarmos no maior clube do mundo em sócios - afirmou Hoeness.
Bayern de Munique torcida (Foto: Getty Images)Clube está perto de superar o Benfica, líder mundial com 224 mil associados (Foto: Getty Images

Nenhum comentário: