27 de jul. de 2013

Neymar embarca para Barcelona, e fãs fazem um pedido: ‘Volta logo’

Neymar embarque fãs neymarzetes (Foto: Diego Ribeiro)Neymar é cercado por fãs no saguão do aeroporto
de Cumbica antes do embarque (Foto: Diego Ribeiro)
A era Neymar em Barcelona está prestes a começar. Assediado por fãs ensandecidas e curiosos em geral, o craque embarcou para a cidade espanhola na tarde deste sábado, no Aeroporto de Cumbica, e deixou para atrás aplausos, lágrimas e saudades de quem foi até o local somente para se despedir. A chegada a Barcelona está prevista para a manhã deste domingo, no horário de Brasília.
Com voo marcado para as 17h40, Neymar chegou com boa antecedência ao aeroporto, por volta das 15h30. Um grupo de oito Neymarzetes fazia festa há bem mais tempo, com cartazes, faixas e camisetas alusivas ao ex-santista e novo astro do Barcelona. O pedido era bem claro:
- Volta logo, Neymar. Nós te amamos - gritavam as garotas.
- Estamos desde cedo esperando, e queremos pelo menos um abraço e uma foto com ele – disse Bruna, uma das “líderes” do grupo.
  •  
Neymar sala de embarque (Foto: Mauro Naves/TV Globo)Neymar sala de embarque: momento de tranquilidade
(Foto: Mauro Naves/TV Globo)
A passagem de Neymar pelo saguão do aeroporto durou cerca de três minutos. Acompanhado do pai, do assessor pessoal, de um segurança e um amigo, o craque posou rapidamente para algumas fotos, abraçou as fãs mais atiradas e teve de tirar um chamativo par de óculos escuros a pedido das garotas. Uma delas implorou para que ele não viajasse para a Espanha. Ele respondeu com uma risada.
Enquanto o atacante dava atenção ao fã clube, a aglomeração aumentava ao redor. Fãs comuns e curiosos de todo o tipo passaram a incomodar. A partir daí, seu “staff” resolveu acelerar a entrada dele na sala de embarque e pediu que todos abrissem espaço. Com tanto assédio, o jogador não conversou com os jornalistas.
Rapidamente, Neymar acenou para todos os lados, apertou algumas mãos e sumiu no meio de outros passageiros. Algumas “Neymarzetes” começaram a chorar e foram confortadas por companheiras.
Dentro da sala de embarque, o craque se refugiou do tumulto. Tranquilo, ele tomou refrigerante e comeu torradas enquanto aguardava a chamada do seu voo.
Neymar chega a Barcelona pela manhã e depois já encontra os novos companheiros. Na próxima semana, Neymar vai rever o Santos em amistoso válido pelo Troféu Joan Gamper.
Neymar embarque fãs neymarzetes (Foto: Diego Ribeiro)Neymarzetes fazem plantão em Cumbica para se despedir do craque (Foto: Diego Ribeiro)

Nenhum comentário: