25 de jul. de 2013

Arrependido por processo, Julio Baptista se despede do Málaga

Julio Baptista despedida Malaga (Foto: Agência EFE)Julio Baptista chora na despedida (Foto: EFE)
A passagem de Julio Baptista pelo Málagachegou ao fim oficialmente. Nesta quinta-feira, o meia brasileiro concedeu uma entrevista coletiva para se despedir da equipe espanhola e se disse triste pelo adeus. Rumo ao Cruzeiro, Julio ainda se mostrou arrependido pelo processo que moveu contra o clube por conta de salários atrasados.
- Meu processo foi um equívoco de meus advogados e dos do Málaga. Mas já não existe. Nunca quis deixar o clube mal. Hoje é um dia triste para mim, porque isto chega ao fim. Desde que cheguei, lutei para que o Málaga estivesse no lugar mais alto possível e espero ter conseguido. Deixo muitas coisas importantes aqui. É duro para mim, mas a vida tem que seguir. Desejo ao Málaga que possa seguir fazendo as coisas bem - declarou.
A passagem de Julio Baptista pelo Málaga começou em 2011, depois que o jogador deixou o Roma para iniciar um projeto do clube de ganhar fama na Europa. O contrato do jogador com o clube espanhol ia até 2015, mas Julio conseguiu acertar sua rescisão para poder assinar com o Cruzeiro - seu salário era considerado incompatível com o orçamento da equipe: € 2,5 milhões (R$ 7,4 milhões).
- Meu compromisso eu demonstrEI, já que fui o primeiro a chegar e o último a sair. O Málaga foi um dos melhores lugares onde vivi - completou.
Julio Baptista chega ao Cruzeiro para suprir a lacuna deixada por Diego Souza, que se transferiu, na última semana, para o Metalist, da Ucrânia. Na quarta-feira, o jogador assinou contrato com o clube mineiro e ficará em Belo Horizonte por dois anos. O atleta chegará à capital mineira na manhã desta sexta-feira e, após passar por exames médicos, será apresentado no Mineirão, no domingo, antes do clássico com o Atlético-MG, pela nona rodada do Campeonato Mineiro

Nenhum comentário: