26 de jul. de 2013

Confiantes, Alex e Scocco vestem a camisa do Inter e projetam títulos

Dois reforços, dois sentimentos distintos, mas com mesmo objetivo: o de conquistar títulos. Apresentados oficialmente como jogadores do Inter na tarde desta sexta-feira, no hotel Millenium, em Porto Alegre, Alex e Scocco esbanjaram confiança nessa etapa com o clube gaúcho. Ambos vestiram a mais atual camisa reserva branca.
A grande novidade mesmo é Scocco. Argentino que ainda não havia atuado no Brasil, o atacante, ex-Newell's Old Boys, se disse lisonjeado pela procura do clube gaúcho.
- O principal foi o interesse do Inter por mim. Dei muito valor a isso. São pessoas boas, um clube muito grande, com conquistas internacionais. Quero agradecer aos dirigentes pelo esforço – destaca Scocco.
Ignacio Scocco e Alex apresentação Internacional (Foto: Edu Andrade/Agência Estado)Ignacio Scocco e Alex na apresentação pelo Inter (Foto: Edu Andrade/Agência Estado)
Já no BID

O Inter comprou Scocco por US$ 6,5 milhões, que firmou contrato de quatro temporadas. O atleta de 28 anos desembarcou na gélida manhã de quarta-feira em Porto Alegre e correu desde então para agilizar todos os documentos necessários para atuar no futebol brasileiro. Ainda durante a coletiva, uma grata surpresa: teve o nome publicado no BID como atleta colorado.
Scocco apresentado como jogador do Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Scocco apresentado como jogador do Inter
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
- Espero me adaptar rápido, já enfrentei times brasileiros e os assistia pela TV. Quero estar à disposição do corpo técnico nos próximos dias, o mais rápido possível – afirma.
No grupo de Dunga, aumentará ainda mais a legião de estrangeiros do Beira-Rio. O atacante encontrará os compatriotas D’Alessandro, Dátolo e Bolatti, além do uruguaio Diego Forlán. O argentino foi um dos expoentes do Newell´s Old Boys na Libertadores, no qual marcou seis gols. Terminou como vice-artilheiro do torneio junto com Diego Tardelli, atrás apenas de Jô - que fez sete -, ambos do campeão Atlético-MG. No total, nesta sua segunda passagem pelo clube de Rosário, anotou 30 gols em 46 partidas.
Ao ser questionado sobre a posição em campo, Scocco disse que tem facilidade para atuar em qualquer função ofensiva. A maior preferência, no entanto, é a de atuar como segundo atacante.
Velho conhecido
Alex meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Alex já disputou 168 partidas pelo Inter, tendo
marcado 58 gols (Foto: Tomás Hammes /
GLOBOESPORTE.COM)
A entrevista coletiva de Alex teve um tom mais saudosista do que a de Scocco. Não é por menos. Pelo clube gaúcho, o meia ajudou a conquistar títulos como a Libertadores e o Mundial, em 2006, a Recopa, em 2009, e a Copa Sul-Americana de 2008. No total, entre 2004 e 2009 fez 168 partidas e marcou 58 gols.
- É sempre uma alegria um clube como o Inter. A maneira como está acontecendo dentro de campo nos anima para ter perspectiva de título – afirma Alex.
Por tudo isso, Alex reconhece o peso de retornar ao clube. Aos 31 anos, não coloca a idade como empecilho para tentar repetir o melhor momento no Inter e assume a responsabilidade.
- Volto com as mesmas qualidades, mas com uma experiência que acrescenta. Quando você passa da casa dos 30, acaba sendo julgado de forma diferente. Sei que se não fizer algo do que fiz pelo Inter não será pela idade. Chego motivado. Estou muito afim, o grupo é muito bom – complementa.
Os dois jogadores não estipulam data de estreia, mas ela pode ocorrer no Gre-Nal de 4 de agosto, na Arena do Grêmio. Como estava de férias, a tendência é de que Alex tenha um trabalho maior no chamado “retreinamento” com o departamento físico.

Nenhum comentário: