25 de jul. de 2013

Casemiro abre mais espaço no Real com personalidade forte e gols

Quando chegou ao Real Madrid no início do ano por empréstimo de seis meses, com perspectiva de apenas jogar pelo time B, o Real Castilla, o volante brasileiroCasemiro mostrou personalidade e deixou claro que iria lutar por um lugar no elenco da equipe principal. Cumpriu o objetivo e foi contratado em definitivo. Agora, quer mais. Os primeiros passos estão sendo bem dados. Nos dois amistosos de pré-temporada, saiu do banco de reservas e fez gol, entrando no segundo tempo da vitória por 6 a 0 sobre o Bornemouth, na Inglaterra, domingo pasado, e ganhando nova oportunidade aos 33 minutos do empate por 2 a 2 com o Lyon, na França, por causa da saída precoce de Illarramendi de campo (assista no vídeo acima).
- Estou feliz aqui desde o primeiro dia, desde quando cheguei no Castilla. Agora, vou continuar lutando para ajudar o São Paulo, quer dizer, o Real Madrid. Vou continuar fazendo o meu trabalho, assim como tenho feito até agora, bem quieto, na minha, com humildade e muito foco, e aproveitando as oportunidades - disse o brasileiro, tão empolgado com a atuação que até confundiu o nome do seu time atual com o antigo e acabou rompendo o silêncio merengue em respeito ao acidente de trem em Santiago de Compostella que matou dezenas de espanhóis.
Casemiro gol Real Madrid jogo Lyon (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)Casemiro comemora o empate do Real com o Lyon  (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)
Depois de conquistar a confiança do irascível português José Mourinho no fim da temporada passada, o plano de Casemiro é se tornar uma das primeiras opções do técnico italiano Carlo Ancelotti para a vaga de volante. Na disputa direta pela posição, estão a revelação Illarramendi, comprado ao Real Sociedad por 39 milhões, na mais cara contratação de um espanhol na história do clube, o veterano Xabi Alonso, atualmente se recuperando de cirurgia contra uma pubalgia realizada em junho, e o alemão Khedira. Como alternativas mais ofensivas no meio de campo, aparecem o croata Modric, o também germânico Ozil, o reforço Isco, o argentino Di María e o compatriota Kaká.
- Ser titular no Real? Quem decide é o Ancelotti, o meu objetivo é tentar, sim, uma vaga e agarrar todas as oportunidades como estou tentando aqui nos amistosos. O Ancelotti sabe o que faz. Ele é um cara muito amigo e sempre agradece no final dos jogos - disse Casemiro.
Personalidade, estatura, chute forte e bom jogo aéreo são armas de Casemiro. Além de trabalhar na contenção, o brasileiro chega bem ao ataque. Pode parecer precoce para tal afirmação, mas fato é que o volante disputa a artilharia da pré-temporada do Real com Cristiano Ronaldo, também autor de dois gols até agora, ambos contra o Bornemouth.
Cheio de moral no aquecimento
casemiro real madrid x lyon (Foto: Getty Images)Casemiro disputa a bola: personalidade desde o
aquecimento da partida (Foto: Getty Images)
Antes do começo do amistoso desta quarta-feira, os titulares merengues foram os primeiros a subir ao gramado do Stade Gerland para o aquecimento. Em seguida, apareceram alguns dos reservas para a roda de bobinho. Casemiro surgiu muito depois, aproximou-se dos colegas, mas não entrou, ficou fora, bateu papo com Morata, e logo os restantes pararam de jogar para entrarem na conversa. O volante falava, gesticulava, e todos o escutavam. Naturalmente, o brasileiro se impõe junto aos mais jovens do Real. Pedia a bola e a recebia imediatamente. Fazia drible num deles e logo depois parava para continuar falando. Os restantes continuavam ouvindo com atenção, até que ele resolveu voltar aos vestiários.
Aquecer junto dos reservas parecia não agradar muito ao ex-são-paulino. Mas a condição de estar sentado no banco do lado do treinador até que nem durou muito tempo. Casemiro entrou bem antes do que o previsto, por causa da saída de Illarramendi.
A presença do camisa 26 no meio de campo não passou despercebida, Casemiro teve um papel importante na recuperação de bolas e ajudou a criar jogadas de ataque. Aos 45, fez uma boa jogada e passou para Cristiano Ronaldo quase converter, numa das poucas chances do Real no primeiro tempo.
casemiro real madrid x lyon (Foto: EFE)Casemiro disputa bola com goleiro do Lyon: lance rende discussão e cartão amarelo (Foto: EFE)
Na etapa complementar, o volante ganhou confiança e fez notar ainda mais a sua presença em campo. Com moral, Casemiro pedia empenho aos colegas que perdiam e até se lamentava com o árbitro. Foi advertido mais de uma vez, chegando a levar cartão amarelo depois de fazer falta no goleiro numa dividida de bola pelo alto e discutir com o francês Lacazzette, que veio tirar satisfações. Um lance pouco simpático para uma partida amistosa, mas o brasileiro não estava nem aí. Não ficou nem um pouco abatido, demonstrando uma vez mais sua forte personalidade. Tanto que acabou fazendo o gol de empate num lance semelhante.
Confiante, participativo e decisivo no jogo
Casemiro gol Real Madrid jogo Lyon (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)Casemiro aproveita falha do goleiro e faz o gol do
Real (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)
Com 2 a 0 de desvantagem no placar, Casemiro se posicionou junto ao titular Di María na cobrança de uma falta. Os dois ficaram debatendo por alguns segundos. O argentino acabou batendo, mas o lance mostrou mais uma vez como o brasileiro é participativo, presente nos quatro cantos do campo ao aparecer nos bloqueios defensivos e "carimbando" a bola em quase todas as jogadas de ataque.
Pela sua força e estatura física, Casemiro foi um dos poucos que fez frente aos jogadores do Lyon. Os franceses estavam claramente mais avançados do que os espanhóis na preparação física e esquema de jogo. E o brasileiro se tornou decisivo no fim. Quatro minutos depois de Morata, seu companheiro no Castilla, reduzir de pênalti aos 35, o volante apareceu bem, aproveitando falha do goleiro na saída pelo alto para cortar escanteio cobrado por Di María.
Como recompensa pelo lance decisivo, o volante recebeu abraços de Khedira e Modric, dois de seus concorrentes a uma vaga no meio de campo merengue. Do banco de reservas, Cristiano Ronaldo, Benzema e Ozil o aplaudiram.
A próxima chance de Casemiro mostrar serviço será no sábado, quando o Real enfrenta o Paris Saint-Germain, em Gotemburgo, na Suécia. Depois, a equipe cruza o Oceano Atlântico, dando início à fase da pré-temporada nos Estados Unidos. Mais oportunidades para o brasileiro botar outras pulgas atrás da orelha de Ancelotti e, por que não, continuar disputando até a artilharia com Cristiano Ronaldo.
Casemiro gol Real Madrid jogo Lyon (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)Casemiro recebe o abraço de Modric e Khedira (Foto: Divulgação / Site Oficial do Real Madrid)

Nenhum comentário: