25 de jul. de 2013

Tímido e sucinto, González avalia clássico: 'Posição não conta'

Gonzalez treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)González não acredita em desvantagem do Fla no
clássico por posição na tabela (Foto: Cahê Mota)
A presença de Marcos González na sala de imprensa do Ninho do Urubu é rara. Em mais de um ano e meio de Flamengo, tinham sido apenas duas entrevistas até esta quinta-feira. Ainda sem falar em 2013, porém, o chileno driblou a dificuldade no idioma e a timidez para comentar o clássico com o Botafogo, domingo, pelo Brasileirão, em partida que marca o retorno do clube ao Maracanã. Com respostas bem curtas, o zagueiro demonstrou que ainda não está à vontade com o português e que desenvoltura não é o seu forte. Mas, a sua maneira, tentou se comunicar.

A surpresa pela aparição do camisa 4 rubro-negro gerou uma pergunta óbvia: já está familiarizado com o idioma? González respondeu com sinceridade:

- Não! Gostaria de dominar mais.

A frase mais longa aconteceu ao comentar a expectativa para o duelo com o Glorioso. Por mais que o Botafogo seja o vice-líder do Brasileirão (o Inter assumiu a ponta com a vitória sobre o São Paulo na noite de quarta-feira), e o Flamengo ocupe apenas a 15ª colocação, González não vê sua equipe em desvantagem. Em outro momento, o zagueiro elogiou ainda o trabalho de Mano Menezes.

- Clássico é um jogo diferente. Não conta muito a posição na tabela nesse momento. Esquecemos tudo e tentamos ganhar o jogo. O Mano acrescentou muito (ao Flamengo). É importante trabalhar com um técnico que já foi de seleção. Nos trouxe organização e disciplina tática.

Já sobre a equipe do Botafogo em si, a resposta foi curta:

- É um bom time.

Por fim, o camisa 4, que nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou ainda bebê para o Chile, comentou o retorno ao Maracanã. Apesar de já ter atuado no estádio com a camisa da Universidad de Chile, González tem as memórias do pai sobre o estádio como recordação mais marcante.

- Meu pai falava muito do estádio antes mesmo de eu jogar lá. Ele conta história de quando o Fla jogava, e que a torcida ia muito ao estádio. Fala também que na final da Copa de 50, contra o Uruguai, estava muito cheio.

Com González em campo, e mais comunicativo, o Flamengo encara o Botafogo domingo, às 18h30m (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão. A partida marca o retorno do clube ao estádio após quase três anos

Nenhum comentário: