24 de jul. de 2013

Vagner Love explica adeus ao CSKA: 'Oferta que pode vir uma vez na vida'

Pela segunda vez, Vagner Love deixou o CSKA. E agora, ao que tudo indica, em definitivo. O atacante brasileiro é o novo reforço do Shandong Luneng, da China, em transação que rondou os € 12 milhões (cerca de R$ 35,1 milhões). Deixar a Europa e a chance de disputar a Liga dos Campeões rumo à Ásia não foi uma decisão propriamente fácil para o ex-jogador de Palmeiras e Flamengo, como explicou nesta quarta-feira após assinar sua rescisão contratual. Pesou o lado financeiro.
- Deixar o time foi uma decisão muito difícil de se tomar. É claro que eu queria estar com os meus companheiros na Champions, assim como competir por mais um título na Rússia. E o clube fez de tudo para eu ficar. Mas devemos lembrar que minha carreira está gradualmente ao fim. Eu preciso pensar na minha família, no futuro. A oferta do Shandong Luneng é daquelas que podem vir uma vez na vida. Então eu decidi aceitar, especialmente porque é rentável ao clube. Meu coração e alma estarão com o CSKA - disse, em entrevista ao site oficial da equipe russa.
Vagner Love CSKA (Foto: Getty Images)Vagner Love deixou o CSKA: rumo ao futebol chinês (Foto: Getty Images)
Aos 29 anos, o Artilheiro do Amor aproveitou a ida à sede do CSKA nesta quarta-feira para já selar o compromisso com a equipe chinesa, com a qual firmou vínculo por duas temporadas e meia e abrigou o atacante Obina entre 2011 e 2012. Lá, encontrará o time na vice-liderança do campeonato local, atrás apenas do poderoso Guangzhou Evergrande de Darío Conca, Elkeson e Muriqui.
Love havia voltado para o CSKA no início do ano após uma segunda passagem pelo Flamengo. Entre idas e vindas, defendeu o clube de Moscou em três oportunidades, onde conquistou por três vezes o Campeonato Russo, seis Copas Da Rússia, quatro Supercopas do país e uma Copa da Uefa

Nenhum comentário: