25 de jul. de 2013

Jornal divulga certidão de nascimento para provar que Falcao tem 27 anos

documento Falcão Garcia (Foto: Reprodução / youtube)Reitor de colégio acusou Falcão Garcia de ter
adulterado a idade (Foto: Reprodução / youtube)
A polêmica em torno da idade de Falcao García ganhou mais um capítulo. Após o jogador ter sido acusado de adulterar a data de nascimento em dois anos, o jornal colombiano "El Tiempo" divulgou o que seria a certidão de nascimento do novo reforço do Monaco. Segundo o documento, ele tem 27 anos e não 29, como afirmou no início da semana Wilson Serrano, reitor do colégio onde o jogador concluiu o ensino primário.
De acordo com a certidão, Radamel Falcao García Zárate nasceu dia 20 de fevereiro de 1986 em Santa Marta, desmentindo as acusações de Serrano. Antes mesmo de o jornal publicar o documento, o jogador, que recentemente trocou o Atlético de Madri pelo Monaco por € 60 milhões (R$ 176 milhões), negou ter alterado a idade.
- Fiquei surpreendido com as notícias na imprensa sobre minha idade que são totalmente ridículas. Quero desmentir isso veementemente e terminar este assunto de uma vez por todas - escreveu o atleta, terça-feira, em seu perfil oficial no Twitter.
Serrano apresentou ao telejornal colombiano "Noticias Uno" um documento de 1989 que mostra, além da idade, alteração também na cidade natal de Falcao. Oficialmente, o jogador nasceu em Santa Marta, mas segundo a documentação apresentada pelo reitor, o goleador é natural de Bogotá. A reportagem procurou o pai do jogador, que não atendeu as ligações.
- Nós nunca aceitamos cópias do registro civil. É obrigatório que seja o original, e por isso estou em condições de assegurar que Radamel Falcao García Zárate nasceu em 1984 - garantiu Serrano, na reportagem.
Caso a alteração de idade seja confirmada, o caso poderá gerar uma polêmica ainda maior, já que Falcao participou de competições importantes com a seleção nas categorias de base. Em 2001, com 15 anos, jogou o Sul-Americano Sub-17. Em 2005, foi campeão do Sul-Americano Sub-20.
certidão nascimento Falcao (Foto: Reprodução / Jornal El Tiempo)Certidão que comprovaria nascimento de Falcao em 1986 (Foto: Reprodução / Jornal El Tiempo

Nenhum comentário: