A polêmica em torno da idade de Falcao García ganhou mais um capítulo. Após o jogador ter sido acusado de adulterar a data de nascimento em dois anos, o jornal colombiano "El Tiempo" divulgou o que seria a certidão de nascimento do novo reforço do Monaco. Segundo o documento, ele tem 27 anos e não 29, como afirmou no início da semana Wilson Serrano, reitor do colégio onde o jogador concluiu o ensino primário.
De acordo com a certidão, Radamel Falcao García Zárate nasceu dia 20 de fevereiro de 1986 em Santa Marta, desmentindo as acusações de Serrano. Antes mesmo de o jornal publicar o documento, o jogador, que recentemente trocou o Atlético de Madri pelo Monaco por € 60 milhões (R$ 176 milhões), negou ter alterado a idade.
- Fiquei surpreendido com as notícias na imprensa sobre minha idade que são totalmente ridículas. Quero desmentir isso veementemente e terminar este assunto de uma vez por todas - escreveu o atleta, terça-feira, em seu perfil oficial no Twitter.
saiba mais
Serrano apresentou ao telejornal colombiano "Noticias Uno" um documento de 1989 que mostra, além da idade, alteração também na cidade natal de Falcao. Oficialmente, o jogador nasceu em Santa Marta, mas segundo a documentação apresentada pelo reitor, o goleador é natural de Bogotá. A reportagem procurou o pai do jogador, que não atendeu as ligações.
- Nós nunca aceitamos cópias do registro civil. É obrigatório que seja o original, e por isso estou em condições de assegurar que Radamel Falcao García Zárate nasceu em 1984 - garantiu Serrano, na reportagem.
Caso a alteração de idade seja confirmada, o caso poderá gerar uma polêmica ainda maior, já que Falcao participou de competições importantes com a seleção nas categorias de base. Em 2001, com 15 anos, jogou o Sul-Americano Sub-17. Em 2005, foi campeão do Sul-Americano Sub-20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário