saiba mais
Como muitas estrelas do futebol mundial,Cristiano Ronaldo costuma ser assunto mesmo quando não está presente. Foi assim na entrevista coletiva do Paris Saint-Germainnesta sexta-feira, véspera do amistoso diante do Real Madrid do craque português. Um deslize do tradutor deixou o centroavante Zlatan Ibrahimovic numa pequena saia-justa, já que precisou intervir e corrigir a suposta declaração de que o atacante luso seria o melhor jogador do mundo para ele.
- É um dos melhores. Não o melhor - disse Ibra, em inglês, para que todos pudessem entendê-lo. Na última eleição da Bola de Ouro, o camisa 10 do PSG votou em Xavi Hernández (1º), Andrea Pirlo (2º) e Lionel Messi (3º).
Em Gotemburgo, na Suécia, onde será realizada a partida, o "dono da casa" ainda comentou sobre o interesse do seu clube em contar com o futebol de Cristiano Ronaldo num futuro próximo - não necessariamente nesta janela de transferências.
- O fato de que ele tenha o seu nome vinculado ao PSG é normal, já que o projeto do clube é chegar a ser um dos melhores da Europa, o que significa atrair os melhores jogadores - contou.
O técnico Laurent Blanc, que o acompanhou, terá antes um outro "problema": como encaixar Ibra e o uruguaio Edinson Cavani, de características semelhantes - porém compatíveis -, no ataque. O ex-jogador do Napoli irá se juntar ao grupo no domingo.
- Quando se tem Cavani e Ibrahimovic na mesma equipe, você joga com dois atacantes. É o que faria qualquer treinador. Mas não temos que ser prisioneiros de um sistema para colocar o rival em apuros.
Ainda sem Cavani, o treinador espera que o PSG ajude a transformar o jogo num espetáculo.
- Esperamos sempre qualquer coisa de um amistoso, sobretudo quando temos um rival como o Real Madrid. É o último jogo antes do nosso primeiro compromisso oficial. Será interessante ver com quem podemos contar uma semana antes de que comece a competição. Taticamente é uma partida para ganhar, como sempre. Temos jogadores que necessitam de ritmo para afinar a preparação. Espero que o espetáculo seja de alto nível - encerrou.
PSG e Real Madrid se enfrentarão neste sábado a partir das 15h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o jogaço em Tempo Real. Na próxima semana, o clube francês duelará contra o Bordeaux pela Supercopa da França, talvez com Cavani e o zagueiro brasileiro Thiago Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário