26 de jul. de 2013

'Um dos melhores', Cristiano Ronaldo gera incômodo em coletiva de Ibra

Como muitas estrelas do futebol mundial,Cristiano Ronaldo costuma ser assunto mesmo quando não está presente. Foi assim na entrevista coletiva do Paris Saint-Germainnesta sexta-feira, véspera do amistoso diante do Real Madrid do craque português. Um deslize do tradutor deixou o centroavante Zlatan Ibrahimovic numa pequena saia-justa, já que precisou intervir e corrigir a suposta declaração de que o atacante luso seria o melhor jogador do mundo para ele.
- É um dos melhores. Não o melhor - disse Ibra, em inglês, para que todos pudessem entendê-lo. Na última eleição da Bola de Ouro, o camisa 10 do PSG votou em Xavi Hernández (1º), Andrea Pirlo (2º) e Lionel Messi (3º).
  •  
Ibrahimovic coletiva PSG (Foto: Reuters)Ibra teve de interromper o tradutor para ressaltar sua opinião sobre Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)
Em Gotemburgo, na Suécia, onde será realizada a partida, o "dono da casa" ainda comentou sobre o interesse do seu clube em contar com o futebol de Cristiano Ronaldo num futuro próximo - não necessariamente nesta janela de transferências.
- O fato de que ele tenha o seu nome vinculado ao PSG é normal, já que o projeto do clube é chegar a ser um dos melhores da Europa, o que significa atrair os melhores jogadores - contou.
O técnico Laurent Blanc, que o acompanhou, terá antes um outro "problema": como encaixar Ibra e o uruguaio Edinson Cavani, de características semelhantes - porém compatíveis -, no ataque. O ex-jogador do Napoli irá se juntar ao grupo no domingo.
- Quando se tem Cavani e Ibrahimovic na mesma equipe, você joga com dois atacantes. É o que faria qualquer treinador. Mas não temos que ser prisioneiros de um sistema para colocar o rival em apuros.
Laurent Blanc coletiva PSG (Foto: Reuters)Laurent Blanc vê Ibrahimovic e Cavani juntos no ataque do PSG (Foto: Reuters)
Ainda sem Cavani, o treinador espera que o PSG ajude a transformar o jogo num espetáculo.
- Esperamos sempre qualquer coisa de um amistoso, sobretudo quando temos um rival como o Real Madrid. É o último jogo antes do nosso primeiro compromisso oficial. Será interessante ver com quem podemos contar uma semana antes de que comece a competição. Taticamente é uma partida para ganhar, como sempre. Temos jogadores que necessitam de ritmo para afinar a preparação. Espero que o espetáculo seja de alto nível - encerrou.
PSG e Real Madrid se enfrentarão neste sábado a partir das 15h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o jogaço em Tempo Real. Na próxima semana, o clube francês duelará contra o Bordeaux pela Supercopa da França, talvez com Cavani e o zagueiro brasileiro Thiago Silva

Nenhum comentário: