24 de jul. de 2013

Flamengo divulga novos acessos do Maracanã para jogo com o Botafogo

Extra
Tamanho do texto A A A
O Flamengo divulgou nesta quarta-feira a logística para a chegada das torcidas do clube e do Botafogo para o clássico de domingo, no Maracanã, na volta das equipes ao estádio. Haverá algumas adaptações.
Os flamenguistas entrarão pelos acessos E e F, próximo ao antigo Museu do Índio, na Avenida Maracanã, e os botafoguenses pela Rua Eurico Rabelo, do lado da torre de vidro, nos setores B e C. Os setores D e A, da estátua do Belini e rampa da Uerj, serão entradas conjuntas.
Veja detalhes:
Acessos E e F – Essas entradas dão acesso ao setor Norte do estádio, que está dividido em três níveis: 1, 2 e 5. Ambos os Acessos estão muito próximos ao antigo Museu do Índio, e o torcedor deve chegar a eles pela Avenida Radial Oeste, sendo a Avenida Maracanã também uma opção. É exatamente onde ficava o Portão 13, em frente à extinta Rua Mata Machado. Para quem for de metrô, a melhor opção é saltar na Estação Maracanã. Essa parte da arquibancada está localizada atrás de um dos gols e será ocupada apenas pela torcida do Flamengo. As torcidas organizadas do Mais Querido devem fazer uso do Acesso E.
Acessos D e A – Dão acesso às laterais do Maraca, partes em que botafoguenses e flamenguistas verão o jogo juntos. O Acesso D fica no lado leste do estádio, em frente à estátua do Bellini, na Avenida Maracanã. É por aí que devem entrar os torcedores com ingressos para os Camarotes Níveis 1 e 2, assim como os portadores de necessidades especiais. O Acesso A está em frente à UERJ, na saída da rampa do metrô Estação Maracanã.
Acessos B e C – São as entradas para a torcida do Botafogo e dão acesso ao setor Sul do estádio, que está dividido em três níveis: 1, 2 e 5. Os dois Acessos ficam na Rua Eurico Rabelo, com a Torre de Vidro do Maracanã localizada entre eles.
Estacionamento
Além de não haver estacionamento no Maracanã, algumas ruas estarão fechadas no entorno do estádio. Assim, a melhor opção é o transporte público, com exceção dos ônibus, que não passarão pela Avenida Maracanã e pela Rua Eurico Rabelo, que estarão fechadas. As estações Mangueira e São Cristóvão são as mais próximas ao Maraca para aqueles que optarem pelo trem. Quem preferir ir de carro poderá estacionar na UERJ, que disponibilizará cerca de 1600 vagas. O preço é de R$15.
Gratuidade
Há 4 mil ingressos para pessoas com direito à gratuidade. São elas: maiores de 65 anos, crianças com até 12 anos e portadores de necessidades especiais. São 2 mil entradas para o setor Norte e outras 2 mil para o setor Sul. Os ingressos podem ser retirados de quinta-feira (25.07) à sábado (27.07) em todos os pontos de venda físicos. Os portadores de necessidades especiais podem fazer a retirada também na Bilheteria 2 do Maracanãzinho, no dia da partida


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo-divulga-novos-acessos-do-maracana-para-jogo-com-botafogo-9167495.html#ixzz2a1n1jlbj

Nenhum comentário: