28 de jul. de 2013

De ressaca, atleticanos provocam cruzeirenses por título da Libertadores

torcida Cruzeiro e Atlético-MG jogo Mineirão (Foto: Fernando Martins y Miguel)Torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro se provocam no
Mineirão (Fotos: Fernando Martins y Miguel)
A torcida do Atlético-MG está em minoria no Mineirão, para o clássico contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília). O time celeste é o mandante da partida, o que já era prenuncio de uma maioria esmagadora, mas a ‘ressaca’ pela conquista da Libertadores e o fato de jogar com uma equipe reserva, parece ter diminuído a vontade dos atleticanos de comparecer ao estádio.

Alguns torcedores levaram faixas e camisas com referências à conquista inédita do meio de semana. O espaço destinado à torcida do Galo estava com vários lugares vazios e a expectativa é de que pouco mais de dois mil atleticanos estejam no Mineirão.

A tranquilidade dos atleticanos para a partida contra o maior rival pode ser vista já na chegada ao estádio. Nas redondezas do Mineirão, o clima era bem tranquilo e os alvinegros ouviam com bom humor as provocações cruzeirenses. A Polícia Militar garantiu a segurança dos torcedores no entorno do Gigante da Pampulha e alguns chegavam até a brincar com o placar do jogo.
torcida Atlético-MG jogo Cruzeiro (Foto: Fernando Martins y Miguel)Atleticanos ainda comemoram título da Libertadores
- É bom eles ganharem mesmo, porque se perder para o nosso time reserva podem fechar as portas. Somos campeões da Libertadores e é isso que importa. Esse jogo aqui não representa nada, já que o clássico mesmo vai ser o do Independência, no segundo turno – brincou o vendedor Cláudio Campos Oliveira, que viajou de Pará de Minas para ver o Galo.

- Não pude vir na final, por isso estou aqui hoje. Para parabenizar o time, mesmo que seja o reserva. Acho que vai ser um jogo equilibrado, porque nossos reservas são do mesmo nível do time deles - alfinetou.

Nenhum comentário: