Sob chuva fina e tempo frio no Ninho do Urubu, o técnico Mano Menezes seguiu a preparação do time do Flamengo para o clássico contra o Botafogo, domingo, e comandou um treino coletivo marcado pela volta do meia Gabriel à equipe titular. O jogador, que ficou fora da partida contra o Internacional por causa de um problema na coxa direita, treinou normalmente no pesado gramado do campo 5 do CT. Por outro lado, Marcelo Moreno deixou a atividade no meio com uma leve torção no tornozelo esquerdo e foi substituído por Hernane. Segundo o departamento médico, o boliviano foi apenas poupado e não preocupa.
Quem segue fora do time é o paraguaio Cáceres. O volante, que se recupera de um problema na coxa direita, já foi liberado pelo departamento médico, mas não participou do treino no campo, seguindo na academia. O mesmo aconteceu com o novo reforço André Santos, que pelo quarto dia seguido não treinou no gramado. Já o meia Rafinha foi liberado porque vai se casar nesta quinta-feira.
Assim, Mano Menezes armou o time com Felipe, Léo Moura, González, Wallace e João Paulo; Diego Silva, Elias, Gabriel e Paulinho; Carlos Eduardo e Moreno (Hernane). A atividade terminou 0 a 0 e o treinador fez muitas interruções para jogadas em bola parada defensivas, que têm sido um problema rubro-negro nos últimos jogos.
O Flamengo enfrenta o Botafogo no domingo, ás 18h30m, na volta do time ao Maracanã depois de quase três anos, pel nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário