26 de jul. de 2013

Palmeiras vai homenagear Djalma Santos contra o Guaratinguetá

Camisa Djalma Santos (Foto: Divulgação)Palmeiras terá uniforme em homenagem a
Djalma Santos no sábado (Foto: Divulgação)
O Palmeiras vai prestar mais uma homenagem ao ex-lateral-direito Djalma Santos, que faleceu na última terça-feira, na cidade de Uberlândia (MG). Os jogadores do Verdão jogarão contra o Guaratinguetá, neste sábado, às 16h20, no estádio Dario Rodrigues Leite, pela décima rodada do Campeonaro Brasileiro da Série B, com uma camisa com o rosto e o nome do ídolo. Além disso, os atletas entrarão em campo com uma faixa com a mensagem: Obrigado, Djalma.
– Um time só pode ser considerado grande se tiver história... E quem, principalmente, escreve essa historia são os jogadores que honram em campo a camisa do seu clube. Uns honram com superação e raça, outros com talento e genialidade – afirmou o presidente Paulo Nobre.
– Obrigado, Grande Djalma Santos, a família palmeirense será eternamente grata e você será eterno nos nossos corações – completou o dirigente.
Com a camisa do Verdão, Djalma Santos atuou 501 vezes, com 299 vitórias, 105 empates, 97 derrotas e 12 gols marcados. No total, foram sete títulos conquistados no Alviverde: três edições do Campeonato Brasileiro (1960 e 1967 na Taça Brasil, e 1967 no Torneio Roberto Gomes Pedrosa), três edições do Campeonato Paulista (1959, 1963 e 1966) e um Torneio Rio São Paulo (1965).

Nenhum comentário: