28 de jul. de 2013

Autor de três gols, Elias brinca com os dois anulados: 'Ia até pedir música'

Elias ditou o ritmo do Flamengo no empate com sabor de vitória com o Botafogo. Mas o volante também queria escutar um ritmo musical como recompensa por sua atuação. Em noite de goleador neste domingo, no Maracanã, o camisa 8 rubro-negro fez três gols, mas só o último valeu e garantiu o 1 a 1 no clássico (veja no vídeo ao lado). Os demais foram anulados pelo assistente Luiz Claudio Regazone, um até de forma polêmica. Na saída de campo, o jogador vibrou e brincou com o incomum fato de virar artilheiro por um dia ao citar o programa "Fantástico", da TV Globo, que homenageia em forma de música os atletas que balançam a rede três vezes numa só partida.
- É um sonho realizado. Fiz várias partidas no Maracanã antigo e hoje fiz um gol no clássico com essa torcida apoiando. Não tem coisa melhor. Sofremos um gol no último minuto contra o Inter e foi dolorido. Mas o Mano sempre fala para não desistirmos nunca. Ia até pedir música para o Fantástico, porque fiz três gols - divertiu-se.
Antes do gol de empate, no último minuto de jogo, Elias guardou outras duas bolas na rede no segundo tempo em lances anulados por impedimento e difíceis para a arbitragem. No primeiro, o volante voltou de uma posição adiantada e apareceu atrás dos zagueiros quando a bola voltou após explodir no travessão. Já o segundo lance foi polêmico. No momento do toque de cabeça de Marcelo Moreno, o camisa 8 estava milimetricamente na mesma linha que o pé de Dória, encoberto pelo rubro-negro na visão do bandeira. Além disso, Bolívar ergueu a perna na bola no meio do caminho e levantou outra discussão: se a bola desviou nele, ou se ele tentou o corte e iniciou uma outra jogada (veja ao lado os dois momentos, com o tira-teima no segundo lance).
A comemoração do único gol validado foi emendada pelo apito do juiz dando fim à partida. Na empolgação, Elias foi até a arquibancada jogar uma camisa para a torcida e recebeu o carinho dos rubro-negros.
A gente não merece estar lá embaixo, merece estar em cima da tabela"
Autor
- Fui dar a camisa como dou para torcida sempre. Dei para uma criança, pois tenho filho e sobrinhos e sei que eles veem. E crianças são inocentes, não sabem das coisas.
O tom de felicidade só muda ao falar da classificação do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Flamengo escapou de entrar na zona de rebaixamento, mas está na 15ª posição, com 10 pontos em nove jogos. Elias vê o time em evolução e avalia que pode brigar na parte de cima da tabela.
- A gente não merece estar lá embaixo, merece estar em cima da tabela. Vamos trabalhar duro - prometeu.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando viaja para Salvador onde enfrentará o Bahia, às 21h50m (de Brasília), na Arena 

Nenhum comentário: