1 de dez. de 2013

Empate e possibilidade de entrar no Z-4 não desanimam Dorival no Fluminense: ‘Penso positivamente’

Dorival espera que o Flu chegue à última rodada dependendo apenas de si para evitar a degola Foto: Terceiro / Agência O Globo
O gol de Alecsandro, o de empate do Atlético-MG, aos 37 minutos do segundo tempo do jogo deste sáabdo, no Maracanã, deixou os tricolores ainda mais apreensivos em relação ao rebaixamento. Isso porque, se Coritiba e/ou Vasco vencerem neste domingo, o Fluminense chegará à última rodada do Brasileiro dentro da zona da degola. Apesar do cenário, o técnico Dorival Júnior mantém o otimismo para secar os adversários diretos.
- Esse empate pode representar nossa manutenção na Série A. E procuro pensar positivamente. Ainda que nessa rodada, os resultados podendo acontecer, é natural que se fique na defensiva, imaginando o que pode acontecer amanhã (domingo). Mas eu acredito que o Fluminense possa chegar à última rodada dependendo apenas de si para escapar -´disse.
Para alimentar tal otimismo, o comandante tricolor ressalta a disposição demonstrada pelo time no empate com o Galo. A postura totalmente diferente da demonstrada na derrota para o Santos, na rodada passada, animou Dorival.
- O comportamento foi diferente em relação ao último jogo. Não sei o que houve naquele dia, mas deste vez foi diferente. O resultdo contra o Atlético não foi o que esperávamos, mas temos que enaltecer o espírito dos jogadores. Vamos trabalhar e corrigir algumas coisas. Mas com essa disposição, teremos condições de sair dessa situação - ressaltou.
O Fluminense é o 17º colocado do Brasileiro com 43 pontos, apenas um acima do Z-4.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/fluminense/empate-possibilidade-de-entrar-no-4-nao-desanimam-dorival-no-fluminense-penso-positivamente-10934997.html#ixzz2mFYe50dO

Nenhum comentário: