27 de dez. de 2013

Rhodolfo desperta interesse do Galatasaray, diz imprensa da Turquia

Rhodolfo, zagueiro do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Rhodolfo pode deixar o Grêmio em 2014
(Foto: Diego Guichard)
Além de Alex Telles, o Grêmio pode estar perdendo mais um jogador para o Galatasaray, da Turquia.  De acordo com a rede de rádio e televisão TRT Turk, o clube europeu tem interesse na compra do zagueiro Rhodolfo, destaque na equipe tricolor no segundo semestre.  

Rhodolfo está emprestado pelo São Paulo ao Grêmio até julho. No entanto, uma cláusula contratual pode liberar o zagueiro em eventual venda para o exterior. O valor do defensor gira em torno de 5 milhões de euros (R$ 16 milhões),  divididos entre o Tricolor paulista e o Atlético-PR. 
Ainda segundo o site da rede TRT Turk, a contratação foi solicitada pelo técnico italiano Roberto Mancini. Assim, a negociação deverá avançar nos próximos dias. 
O próprio direito de futebol do Grêmio, Rui Costa, já admitiu o interesse de clubes europeus na contratação de Rhodolfo. Até por isso, o Tricolor agilizou a contratação de Pedro Geromel – atleta considerado com características semelhantes às do titular gremista. 

- Sei como o mercado se movimenta. O Grêmio quer ficar com o Rhodolfo e vai fazer o possível para mantê-lo. Todo mundo sabe o apreço que tenho por ele. Chegou com desconfiança ao clube e hoje é um dos maiores do Brasil na posição. Se eventualmente ele sair, temos a reposição dentro do grupo - conta o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes. 

Contratado por empréstimo de um ano em julho, a diretoria do Grêmio tentava manter o zagueiro com ajuda de investidores. Caso Rhodolfo seja realmente vendido, o clube gaúcho receberá uma compensação financeira pelos meses restantes que teria vínculo.

Nenhum comentário: