22 de dez. de 2013

Pai de Elias admite retomar ação na Fifa caso Sporting não seja 'maleável'

Elias, Davi e Eliseu (Foto: Arquivo Pessoal)Elias e Eliseu são felizes no Rio e no Flamengo, garante o pai do atleta (Foto: Arquivo Pessoal)
No início da semana, o pai do volante Elias, atualmente emprestado pelo Sporting-POR ao Flamengo, desembarcou no Brasil com a confiança de que seu filho continuará no Rubro-Negro em 2014. Embora não tenha demonstrado nenhum tipo de recuo em relação ao seu otimismo, Eliseu Trindade já revela certa impaciência com a demora dos portugueses para responder a proposta feita pelo Fla. E se estes não facilitarem para que o desejo do atleta se concretize, promete ir à Fifa.

- Da mesma forma que me dispus a ir lá para abrir mão da dívida, se esse caso não tiver desfecho feliz para o Elias, vamos retomar a ação na Fifa. A gente conversa de tirar a ação, perdoa a dívida, mas é preciso que o Sporting também seja maleável em relação aos números. Nesse aspecto sinalizaram positivamente, que não teria grandes problemas, mas as coisas mudam, as pessoas mudam. O Elias fez sucesso aqui, e estão supervalorizando os números. Isso pode estar criando impasse para o Flamengo fechar com o Sporting. vamos colocar tudo que estiver a nosso favor para favorecer a vinda do Elias para o Brasil. O Flamengo foi o único clube que fez proposta, ele está muito feliz no Flamengo. Foi muito bem recebido pela torcida, e não abrimos mão de ficar no Flamengo. Aqui no Brasil, o Elias está fechado com o Flamengo - afirmou o pai do atleta, em entrevista à Rádio Tupi.

Eliseu torce para que tudo seja resolvido antes do Natal, pois vê o filho, mesmo de férias, aflito com a situação de indefinição.

- O Flamengo já fez proposta e está aguardando. Estão aguardando o retorno do Sporting, que ainda não ocorreu. O Elias está de férias, mas está preocupado. Quer muito que as coisas sejam resolvidas logo para ele saber onde estará no ano que vem. Torcemos para que saia antes do Natal esse presente não só para toda a nação, mas também para o próprio jogador, que quer ficar.
WALLIM ADMITE DIFICULDADE
O vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, admitiu que encontra dificuldades para fechar a negociação por Elias. 
- Temos um acordo com o Elias, mas a negociação depende muito do Sporting. Está dura, difícil, mas temos temos esperança de chegar a um acordo. O valor não posso revelar, corre o risco de outro clube atravessar. O Elias quer permanecer, e isso facilita. Não chegamos ao ponto de discutir a forma de pagamento, porque ainda não chegamos a um valor de consenso. Depois, vamos tentar parcelar e dar as garantias de pagamento. Superando a parte do Sporting, temos que ir ao grupo de empresários para concretizar a negociação. Estamos trabalhando bastante, o Elias será uma peça importante na Libertadores, mas não podemos fazer loucuras, sair da nossa linha de conduta.
Wallim ainda cogitou a possibilidade de envolver um atleta na transação, mas descartou que este possa ser Luiz Antonio, em litígio com o clube.
- Sempre existe a chance, mas nenhum dos atletas titulares. Não serão envolvidos, precisamos de um grupo forte para Libertadores. O Sporting não demonstrou interesse no Luiz Antonio em momento algum. Mas vejo sim a chance de algum atleta ser envolvido, isso faz parte. O Luiz Antonio está muito mal assessorado. Dia 8 é a apresentação e espero que ele pense direito. Se quiser ficar, tem que ser dentro das nossas condições. Quem não quer ficar, pode sair, desde que o clube seja ressarcido

Nenhum comentário: