27 de dez. de 2013

Em rede social, Portuguesa convoca para 'Missa de Sétimo Dia'

Uma semana após o julgamento no STJD que decretou a perda de quatro pontos por conta da escalação irregular do meia Héverton, em jogo contra o Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, uma imagem postada no perfil oficial da Portuguesa retrata o clima de indignação dos torcedores do clube: 
- Missa de sétimo dia. Pela moralidade do futebol brasileiro.
A imagem é uma referência ao rebaixamento da Portuguesa, decretado pela perda dos pontos no STJD na sexta-feira passada e confirmada pelo Pleno do Tribunal nesta sexta. Nos comentários da foto, muitos torcedores deixaram clara a indignação com a diretoria da Lusa (pelo erro na escalação) e com o Fluminense (beneficiado com a queda do time paulista).
- O Fluminense é a vergonha do futebol brasileiro. Os demais times deviam fazer W.O. contra o Fluminense em todos os jogos, e dar o título de 2014 a eles. Seria o melhor jeito de sentirem a verdadeira vergonha que são. Levantar uma taça de um campeonato ao qual não pertencem - escreveu um torcedor.
protesto Portuguesa luto rebaixamento (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)Protesto da Portuguesa pelo rebaixamento (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)

Nenhum comentário: