28 de dez. de 2013

Rebaixado com a Lusa, Souza solta o verbo: 'Envergonhado e desiludido'

Jogo das Estrelas - Souza (Foto: Marcello Dias/Agência Estado)Souza participa do Jogo das Estrelas no Maracanã (Foto: Marcello Dias/Agência Estado)
O tema tomou conta do noticiário esportivo brasileiro em dezembro e não podia estar fora da principal pelada de fim de ano: o rebaixamento da Portuguesa no STJD por conta da perda de quatro pontos pela escalação irregular de Heverton, na última rodada do Brasileirão. Por tabela, o Fluminense escapou da Série B. E justamente dois ex-tricolores se mostraram contrários ao desfecho do episódio – que teve ainda a perda de quatro pontos do Flamengo por escalar André Santos contra o Cruzeiro - no Jogo das Estrelas organizado por Zico, neste sábado, no Maracanã.
Um dos destaques da Portuguesa em 2013, Souza defendeu o Fluminense há dois anos. Conhecido por falar o que pensa, o meia não se privou de criticar o acontecido e se disse envergonhado pelo rumo do futebol brasileiro.
É uma vergonha. Estou desiludido e envergonhado por ter feito parte de uma coisa como essa
Souza
 – O que eu penso é o que o Brasil inteiro pensa e só uma parte não está pensando. É uma vergonha. Estou desiludido e envergonhado por ter feito parte de uma coisa como essa. Triste porque o Heverton é meu amigo e caiu tudo nas costas dele. Ainda querem falar em justiça. Está sendo provado que a justiça só existe para o grande. Esse é o país que vivemos.
Souza revelou ainda que não segue no Canindé exatamente por conta da queda para Série B.
– Não só eu, mas bastante gente tinha a permanência ligada a primeira divisão. Aconteceu isso no tribunal e está muita gente desempregada. Agora, é procurar outro rumo e torcer para que isso (de mudanças no STJD) diminua um pouco.
Outro que não escondeu o descontentamento com a decisão do STJD foi Emerson Sheik. O atacante, que já provocou o Fluminense em algumas ocasiões desde a queda no campo, evitou palavras ofensivas, mas disse:
– Vocês (jornalistas) querem que eu fale m..., né?! O que eu penso todo mundo sabe. Está na minha cara – disse em tom de ironia.
Com a decisão do STJD,  a Portuguesa caiu para 17ª colocação no Brasileirão, com 44 pontos, enquanto o Flamengo agora é o 16º, com 45, e o Flu 15º, com 46

Nenhum comentário: