24 de dez. de 2013

José Mourinho ataca postura de estrangeiros: 'Prefiro sangue inglês'

Apesar do 0 a 0 entre Arsenal e Chelsea no Emirates Stadium, em Londres, na segunda-feira, não faltou polêmica após a partida que valia a liderança do Campeonato Inglês. Questionado sobre as reclamações dos rivais por uma entrada mais forte de Mikel em Arteta, o técnico dos Blues, José Mourinho, atirou forte. O português disse que os jogadores do Arsenal gostam muito de chorar e exaltou o estilo inglês de jogar futebol ao falar da conduta dos atletas estrangeiros em campo na Premier League.
José Mourinho jogo Chelsea e Arsenal (Foto: Reuters)José Mourinho disparou contra a influência de estrangeiros no futebol inglês (Foto: Reuters)

O espanhol Arteta reclamou muito da entrada de Mikel, que segundo ele teria inclusive quebrado sua caneleira com o golpe, que não rendeu sequer cartão na opinião do árbitro Mike Dean.
- Vocês sabem, eles gostam de chorar. É tradição. Mas eu prefiro dizer, e estava dizendo isso ao quarto árbitro, que os ingleses - Frank Lampard, por exemplo - nunca provocariam situações como essas. Jogadores de outros países, especialmente alguns países, têm isso no sangue deles. Se há contato ou o adversário é mais agressivo, eles não continuam o lance. Mas isso é futebol inglês. Estrangeiros trazem muitas coisas boas, vêm porque são talentosos, mas eu prefiro sangue inglês no futebol nessas situações. A entrada de Mikel foi dura, mas futebol é para homens ou mulheres com atitude - disparou Mourinho. 
O técnico rival, Arsène Wenger, evitou polemizar sobre as declarações de Mourinho, embora tenha feito uma avaliação negativa da atuação do árbitro. Após a partida, Arteta limitou-se a comentar o lance - e também o pênalti não marcado sobre Walcott.
- Ainda não vi a entrada do Mikel novamente, mas meu tornozelo está bastante inchado. Ele quebrou minha caneleira e chegou atrasado no lance O árbitro teve que tomar a decisão e decidiu que não houve nada. Walcott também está dizendo que foi 100% pênalti, então acho que tivemos pouca sorte hoje (segunda-feira) - disse.
Com o empate, o Arsenal está em segundo no Campeonato Inglês, com 36 pontos. O Chelsea é quarto, com 34 pontos. O líder é o Liverpool, também com 36

Nenhum comentário: