25 de dez. de 2013

Ibra defende Federação em polêmica homens x mulheres: 'Não é engraçado'

Astro do futebol sueco, Zlatan Ibrahimovic voltou a causar polêmica com suas palavras. Desta vez o jogador posicionou-se sobre a pequena polêmica criada pela Federação Sueca de Futebol ao não presentear a meia There Sjogran com um valioso carro por quebrar o recorde de 187 aparições pela seleção. A associação agiu diferente quando o meia Anders Svensson atingiu a marca de Thomas Ravelli, com 143 internacionalizações.

Em entrevista ao jornal "Expressen", o atacante do Paris Saint-Germain afirmou que há uma grande distância entre o futebol masculino e feminino sem se preocupar com as palavras.

- Com todo o respeito pelo que as meninas fizeram, e fizeram fantasticamente bem, você não pode comparar o futebol masculino com o feminino. Desista, não é sequer engraçado. Na Europa eles me comparam a Messi e Cristiano Ronaldo. Quando eu venho para cá (Suécia) me comparam a uma jogadora do sexo feminino. Com todo o respeito pelas mulheres, elas deveriam ser recompensadas em relação ao que geram financeiramente.
ibrahimovic paris saint germain x lille (Foto: AFP)Ibrahimovic atacou a seleção feminina da Suécia para defender os seus argumentos (Foto: AFP)


O jogador mostrou-se até mesmo irritado quando ouviu a pergunta se Lotta Schelin (atacante da seleção) havia sido melhor do que ele na temporada.

- Eu fui perguntado pela mídia sueca durante o verão quem havia sido melhor: eu ou Lotta Schelin (atacante da seleção sueca feminina). "Você está brincando comigo, certo?", respondi. Quando eu quebrei todos esses recordes, essas marcas sobre gols na seleção, a quem eu devo me comparar? A quem tinha o recorde antes ou às mulheres? - encerrou.

Nenhum comentário: