27 de dez. de 2013

Sem acordo com o Palmeiras, agente de Vilson diz ter sondagens de rivais

Vilson Palmeiras Entrevista (Foto: Marcelo Hazan)Contrato de Vilson com o Palmeiras se encerra na próxima semana (Foto: Marcelo Hazan)
O futuro do zagueiro Vilson segue indefinido. Com contrato com o Palmeiras até a próxima terça-feira, o atleta ainda não chegou a um acordo com o clube paulista e deve mudar de camisa na próxima temporada. Segundo Tiago Faria, empresário do atleta, ele já recebeu sondagens de Cruzeiro, Internacional e de um clube do exterior. Até o Corinthians, quando ainda era comandado por Tite, teria manifestado interesse no palmeirense, de acordo com o agente.
- Dois clubes do Brasil e um do exterior fizeram propostas oficiais. A partir do dia 31, se não renovarmos com o Palmeiras, vamos agilizar as negociações. Não podemos fazer hoje apenas porque temos vínculo com o Palmeiras por mais três dias. Temos sondagem de um clube de São Paulo, e interesse de Internacional e Cruzeiro. Na época do Tite, o Corinthians também mostrou interesse e me procurou - revelou Faria.
Se não renovarmos vamos agilizar as negociações. Não podemos fazer ainda porque temos vínculo com o Palmeiras por mais três dias"
Tiago Faria, empresário 
de Vilson
Segundo o agente, o Palmeiras havia acenado com um contrato novo há dez meses, mas mudou de ideia e ofereceu um novo tipo de vínculo, nos moldes de produtividade. A conduta desagradou ao empresário e ao jogador. Mesmo assim, de acordo com Tiago Faria, a ideia de Vilson ainda é permanecer no Palmeiras.
Envolvido na negociação que levou o atacante argentino Hernán Barcos para o Grêmio, Vilson desembarcou em São Paulo em fevereiro deste ano com contrato até o fim da temporada. Após ver o zagueiro cair nas graças da comissão técnica, o clube ofereceu e acertou uma prorrogação do vínculo por mais três temporadas. O Verdão, porém, voltou atrás em alguns valores e, após o fim da Série B, propôs ao jogador um contrato de produtividade, com redução salarial e bônus por metas alcançadas. 
- Foi feita uma proposta desconsiderando as declarações dadas por escrito pelo Palmeiras, como se fosse um jogador de fora. O Vilson não se opõe ao contrato de produtividade, mas que fosse parecido com a opção que já existia por escrito. Isso foi desconsiderado e fica muito difícil - completou o empresário. 
Em entrevista à Rádio Globo na última quinta-feira, José Carlos Brunoro, diretor executivo do clube alviverde, disse que a negociação com o zagueiro estava "distante". Titular do time de Kleina, Vilson foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B e era tido como uma das prioridades para 2014, ano do centenário. O zagueiro fez 32 partidas pelo clube alviverde e marcou seis gols.

Nenhum comentário: