Em 1990, Zico se despediu do Flamengo num jogo festivo no Maracanã. Em 2013 ele confirmou ter feito sua última participação no Jogos das Estrelas. Mas deixou claro que o evento, que completa dez anos, não terminou. Segundo o ídolo rubro-negro, a decisão de deixar o campo tem a ver somente com sua saúde.
- Não é questão de despedida ou não. É que não dá mais. Chega um ponto em que é preciso cuidar da saúde. Não quero entrar em campo para jogar dez minutos. O joelho fica inchado, me incomoda no trabalho e preciso viver à base de anti-inflamatórios. Agora preciso ter uma qualidade de vida melhor, então vou jogar sem responsabilidade. Vou participar de uma preliminar sub-60 - brincou ele, que é técnico do Al-Gharafa, do Catar.
Zico cercado por amigo e crianças ante do Jogo das Estrelas no Maracanã (Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo)
No dia em que o Jogo das Estrelas levou 50 mil pessoas ao Maracanã, Zico não temeu a diminuição do interesse do público por conta de sua ausência da partida principal.
- As pessoas vão por causa de uma ou outra atração. Então vamos ver como vai ser daqui para a frente - explicou.
Zico admitiu que em 2014, na sua 11ª edição, o Jogo das Estrelas deverá sofrer algumas modificações, mas confirmou que a festa será mantida.
- O tipo de evento vai mudar um pouco, mas quero sempre encerrar o ano com um evento como esse. Vamos organizar um jogo de verdade com grandes estrelas, para o pessoal fazer uma festa em todos os sentidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário