22 de dez. de 2013

CR7 marca, Real derrota Valencia e se despede de 2013 atrás de rivais

Foi no sufoco que o Real Madrid se despediu com vitória do ano de 2013. Neste domingo, fora de casa, no estádio Mestalla, os merengues derrotaram o Valencia por 3 a 2 e mantiveram a distância para os líderes Barcelona e Atlético de Madrid na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. Di María, Cristiano Ronaldo e Jesé marcaram para o clube da capital. O Valencia, por sua vez, usou e abusou das jogadas aéreas, e marcou com Piatti e Mathieu, ambos de cabeça.
A vitória fora de casa levou o Real Madrid aos 41 pontos, ainda cinco atrás de Barcelona e Atlético de Madrid, também vitoriosos na rodada. Depois da pausa do Espanhol por duas semanas, o Real volta a jogar no dia 6 de janeiro, quando recebe o Celta de Vigo, no Santiago Bernabéu.
Apesar de ter marcado, Cristiano Ronaldo não alcançou o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Atlético de Madrid, na artilharia. No sábado, o atacante do Atlético de Madrid marcou duas vezes e se isolou com 19 gols. O português tem 18.
cristiano ronaldo  valencia x real madrid (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo comemora o 18º gol no Espanhol: atuação discreta neste domingo (Foto: AFP)


O Valencia, por sua vez, continua longe da disputa por vaga nas competições europeias. Com apenas 20 pontos, ocupa a décima colocação. O próximo desafio será o clássico contra o Levante, no Mesta Plzen.
CR7 ABAIXO DA MÉDIA

Apesar de jogar fora de casa, o Real Madrid tomou controle do jogo desde o início. Di María, em domingo inspirado, comandava a equipe. Por outro lado, Cristiano Ronaldo não parecia estar em um bom dia, errando dribles e criando pouco.
O meia argentino, por sua vez, desequilibrava. Aos 27, ele recebeu de Marcelo, driblou dois marcadores em velocidade e chutou cruzado de canhota para marcar um belo gol.
cristiano ronaldo gol valencia x real madrid (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo aparece e faz a tradicional comemoração após deixar o Real em vantagem (Foto: EFE)

Acanhado, o Valencia mal conseguia chegar ao ataque e, somente por um lance isolado, conseguiria marcar. E foi o que aconteceu. Aos 33, após grande jogada individual de Mathieu, o argentino Piatti desviou de cabeça e marcou seu primeiro gol no Espanhol.
Após o empate, o Valencia ainda teve chances de ampliar em chutes de Fede e do brasileiro Jonas. No entanto, quem marcou foi Cristiano Ronaldo. Até então despercebido em campo, o português apareceu livre para escorar cruzamento de Di María para a rede. Mesmo em posição irregular, teve o lance validado pela arbitragem.
RESERVA DECIDE

No segundo tempo, o Real Madrid não conseguiu manter o domínio da etapa inicial, uma vez que não encontrava a mesma facilidade para chegar à área do Valencia. O time da casa, por sua vez, seguia apostando nas jogadas aéreas. E foi após cobrança de escanteio que o francês Mathieu cabeceou de costas e empatou a partida, aos 17 minutos.
Assim como no primeiro tempo, o Valencia cresceu com o gol e esteve mais perto da vitória do que o Real Madrid. O atacante brasileiro Jonas, por exemplo, quase marcou em chute cruzado, que passou rente à trave. No entanto, no sufoco, os merengues garantiram a vitória. Jesé, que havia acabado de entrar no lugar de Isco, recebeu de Modric, chutou cruzado e contou com a colaboração do goleiro Guaita para garantir os três pontos do Real Madrid.
jesé valencia x real madrid (Foto: AFP)Jesé recebe o abraço de Modric após fazer o terceiro e decisivo gol para o Real Madrid (Foto: AFP

Nenhum comentário: