27 de dez. de 2013

Botafogo contrata laterais gêmeos que fizeram sucesso na base do Fla

Gêmeos Alex e Anderson, do Vitesse, da Holanda (Foto: Divulgação)Gêmeos Alex e Anderson, do Vitesse, da Holanda (Foto: Divulgação)
O Botafogo não deve fazer grandes investimentos para a temporada e vai apostar na manutenção da base. Com isso, decidiu apostar na contratação dos gêmeos Alex e Anderson, que fizeram sucesso nas categorias de base do Flamengo e foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011.

Os dois jogadores deixaram o Flamengo em litígio e foram para o Vitesse ainda em junho de 2011. Eles não entraram em acordo para renovar o seu contrato. No clube holandês não tiveram muitas oportunidades e voltam ao Brasil aos 21 anos.

Alex é lateral-direito e Anderson joga como lateral-esquerdo. Os dois foram cedidos por empréstimo de um ano e chegam ao clube para disputar posição. No momento, os titulares são Edílson e Julio Cesar, respectivamente.

A dupla estará na apresentação da primeira parte do elenco no dia 3 de janeiro. Esse grupo contará com a presença de 23 jogadores. Entre eles, o goleiro Helton Leite, do Criciúma, que também foi contratado para esta temporada e assinou por um ano.
Além deles, o Botafogo também está perto de contratar o volante Igor, do Bangu, de 23 anos, fruto de uma parceria com a equipe alvirrubra. O jogador comporia o elenco para a disputa do Campeonato Carioca e o departamento de futebol o considera uma aposta.

Ausência na lista é o atacante Alex. O jogador, de 23 anos, ainda tem contrato com o Botafogo até setembro de 2014 e será cedido mais uma vez ao Joinville-SC, por empréstimo.

No dia 6 de janeiro, a outra parte do grupo vai se apresentar, desta vez com 12 jogadores. Basicamente, os titulares durante a disputa do Campeonato Brasileiro, incluindo Seedorf e Jorge Wagner, principal contratação do clube até o momento.

Primeiro grupo: Alex Santos, Anderson Santos, André Bahia, Cidinho, Daniel, Dankler, Dedé, Fabiano, Gegê, Gilberto, Helton Leite, Henrique, Hyuri, Jeferson, Lima, Lucas, Matheus Menezes, Octávio, Renan, Renan Lemos, Sassá, Sidnei e Yguinho.
 
Segundo grupo: Bolívar, Edilson, Julio Cesar, Jefferson, Seedorf, Renato, Marcelo Mattos, Gabriel, Dória, Rafael Marques, Jorge Wagner, Lodeiro.
Errata: Ao contrário do que foi publicado, o jogador Igor ainda não teve sua contratação totalmente fechada pelo Botafogo. A matéria foi publicada originalmente às 21h46m e corrigida às 23h30m

Nenhum comentário: