25 de dez. de 2013

Papai Noel dos Correios: garoto de 12 anos ganha uniforme do Flamengo

montagem Wallace e Jayme de Almeida Flamengo (Foto: Editoria de Arte)Uniforme recebido por Luan Teles foi o de número 2, o mesmo usado pelo zagueiro Wallace (Foto: Editoria de Arte)
No natal, a esperança de receber presentes do 'bom velhinho' ainda persiste para alguns. Foi assim que o acreano Luan Teles, de 12 anos, conseguiu realizar o sonho de vestir a camisa do Flamengo, pelo menos para brincar, por enquanto.     
O pequeno enviou sua carta à campanha Papai Noel dos Correios e pediu um uniforme completo do seu time do coração, para jogar futebol com os amigos. E o desejo foi realizado pela servidora do Sebrae, Sandra Lobão, que adota os pedidos da comunidade desde 2010. Ela diz que o objetivo de participar destas ações é incentivar a esperança que as crianças depositam no esporte.
- Quando adoto as cartas e vejo que as crianças acreditam que podem mudar de vida através do futebol, do vôlei ou seja de qual for a modalidade, eu me renovo. Quem sabe ele será um grande jogador e poderá ajudar outras crianças como ele. São possibilidades que alimentamos, são esses sonhos que vão dentro das cartas endereçadas ao Papai Noel - ressalta.
A campanha e o esporte
carta papai noel Acre (Foto: Nathacha Albuquerque)156 cartas dos Correios pediam bolas de futebol (Foto: Nathacha Albuquerque)
A campanha Papai Noel dos Correios é realizada no Acre há mais de 10 anos e já se tornou uma tradição em Rio Branco. A coordenadora regional da ação, Tatiane Castro, destaca que só em 2013, foram pedidas 156 bolas, o que soma cerca de 5,46% dos itens solicitados. Ela ressalta ainda que  garotos também pedem camisas, chuteiras, luvas e outros itens esportivos.
A coordenadora afirma que neste ano houve um aumento no número de cartas recebidas e agradece a participação dos chamados “padrinhos do Papai Noel”.
 - Tivemos um recorde. Foram 1500 cartas de seis escolas e uma creche e 500 cartas da comunidade. Ao todo, foram 2863 pedidos. Graças a Deus conseguimos atender mais de 95% dos desejos e as entregas foram realizadas entre os dias 19 e 24 de dezembro - explica.

Nenhum comentário: