27 de dez. de 2013

Jornal francês assegura que PSG planeja a contratação de Messi

Reportagem da edição desta sexta-feira do jornal francês "Le Parisien" afirma que o Paris Saint-Germain está planejando a contratação de Messi. E que o argentino estaria disposto a sair do Barcelona.
Fracassado na tentativa de contratar Cristiano Ronaldo no meio do ano, durante a última janela de transferências da Europa, informação confirmada por Leonardo, ex-gerente de futebol do clube, o PSG mudou sua mira para Messi. O craque seria parte fundamental do plano de seu dono, o empresário catariano Nasser Al-Khelaifi, de tornar o time um dos dez maiores do mundo.
Messi no treino do Barcelona (Foto: Getty Images)Messi no treino do Barcelona: saída do clubes espanhol especulada em Paris (Foto: Getty Images)
O "Le Parisien" lista cinco razões para que Messi tenha vontade de sair do Barcelona. Entre elas, estão a ascensão de Neymar no Barcelona, os problemas fiscais que o argentino tem enfrentado na Espanha e os questionamentos que alguns dirigentes catalães fazem contra mais uma renovação de contrato - o atual vai até 2018 e tem cláusula de rescisão de € 250 milhões (cerca de R$ 810 milhões). Além disso, ainda reforça que Ibrahimovic, principal craque do PSG atualmente, nada tem contra o camisa 10, afirmando em diversas entrevistas que o ex-companheiro de time catalão é o melhor do mundo

Nenhum comentário: