27 de dez. de 2013

Fla ameaça ir ao CAS contra punição pela escalação de André Santos

Através de nota oficial, o Flamengo manifestou sua insatisfação com o resultado do julgamento de André Santos no STJD nesta sexta-feira e ameaçou ir à Corte Internacional do Esporte (CAS), órgão máximo de justiça desportiva internacional, para tentar reverter a punição que gerou a perda de quatro pontos na classificação final do Campeonato Brasileiro. O clube foi punido por escalação irregular do lateral-esquerdo na partida contra o Cruzeiro, na última rodada.
Com a perda de quatro pontos, o Rubro-Negro terminou a competição na 16ª posição, com 44 pontos, e só não foi rebaixado à Série B porque a Portuguesa também foi punida pela escalação irregular do meia Héverton, nesta sexta-feira, e caiu para a 17ª colocação. 
Confira a nota oficial publicada no site do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a decisão do Pleno do STJD, que condenou o clube pela escalação do atleta André Santos no último, e comemorativo, jogo do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo reitera sua total convicção de que o atleta tinha perfeitas condições de jogo, posição esta corroborada em pareceres de grandes juristas desportivos, além do depoimento do ex-diretor geral da comissão disciplinar da Fifa, órgão máximo do futebol mundial.

De forma a defender os resultados efetivamente obtidos em campo e em respeito ao torcedor / consumidor brasileiro - que acompanhou o campeonato inteiro e espera que a classificação dos times participantes reflita tão somente o seu desempenho esportivo - o Flamengo, mesmo não tendo sofrido maiores consequências com a perda de pontos definida no julgamento do STJD, estudará a possibilidade de levar seu pleito às cortes superiores de justiça esportiva internacional

Nenhum comentário: