Carlos Araujo em ação contra a Ponte Preta, na final da Sul-Americana (Foto: Agência Reuters)
A permanência do volante Elias e a contratação de um meia são as prioridades do Flamengo para o próximo ano. Mas o clube também tenta resolver outras carências para a disputa da Libertadores da América. A lateral direita é uma delas. Depois de renovar com Léo Moura por um ano, o clube busca um jogador que possa dividir a função com o capitão, que está com 35 anos. Carlos Araujo, do Lanús, da Argentina, foi observado. O argentino, de 32 anos, foi titular na conquista do título da Copa Sul-Americana. O negócio é considerado difícil, já que o Flamengo teria de comprar o passe do atleta.
Araujo tem passagens por vários clubes argentinos, entre eles Estudiantes e Newell´s Old Boys. Entre 2009 e 2011, defendeu o AEK, da Grécia.
O Rubro-Negro tem encontrado dificuldades no mercado e também esbarra na questão financeira. Léo, do Atlético-PR, era o plano A, mas o Furacão decidiu exercer a opção de compra junto ao Vitória e vai mantê-lo. Fagner, que pertence ao Wolfsburg-ALE e está no Vasco por empréstimo até o fim deste ano, também esteve em pauta, mas, pelo menos por enquanto, as tratativas não avançaram.
Além de Léo Moura, o Flamengo tem Digão à disposição para o setor. O jovem de 20 anos esteve em campo em nove oportunidades em 2013, mas não agradou e não conta com a confiança de comissão técnica e diretoria para disputa da Libertadores. A tendência é que seja emprestado para pegar experiência. O XV de Piracicaba é o destino provável
Nenhum comentário:
Postar um comentário