28 de dez. de 2013

'Foi a Era Messi', diz Guardiola sobre os quatro anos à frente do Barcelona

O técnico Pep Guardiola marcou época no Barcelona. Foram quatro anos à frente do time - entre 2008 e 2012 - e 14 títulos importantes conquistados em 21 possíveis. Um período que ficou conhecido como "Era Guardiola". Mas não para o atual treinador do Bayern de Munique.

- Mais que Era Guardiola, foi uma Era Messi - afirmou Pep durante a oitava edição da Conferência Internacional de Esportes, neste fim de semana, em Dubai.
Messi Guardiola Barcelona (Foto: AP)Juntos, Messi e Guardiola conquistaram 14 títulos importantes com a camisa do Barcelona (Foto: AP)


Sob o comando de Guardiola, o atacante argentino também fez história com a camisa do Barcelona: quebrou inúmeras marcas e venceu por quatro vezes consecutivas o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa.

Pep também fez questão de destacar o período em que comandou o Barcelona B. Foi entre 2007 e 2008, quando treinou jogadores que depois se destacaram no time principal como o volante Busquets, o meia Thiago Alcântara e o atacante Pedro Rodrigues.

- Meu sonho é voltar a treinar jovens jogadores. O que vivíamos no Barça B era o futebol em seu estado puro - afirmou o treinador

Nenhum comentário: