24 de dez. de 2013

Fred diz estar pronto para a estreia no Estadual, mantém a forma em CT na Disney e defende Fluminense de polêmica do STJD

Fred posa entre Minnie e Mickey no complexo esportivo da Disney
Fred posa entre Minnie e Mickey no complexo esportivo da Disney Foto: Divulgação
Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
A mágica que faltou ao Fluminense em 2013, Fred vem encontrando na Disney. Entre Mickey e Minnie, mas também entre treinos físicos e técnicos, o atacante vem mantendo a forma para começar 2014 longe das lesões que marcaram este segundo semestre. O atacante garantiu estar “100% recuperado” e se colocou à disposição já para a estreia no Estadual.
— Estou 100% recuperado, já trabalhando a parte física e de reforço muscular, treinando de forma intensiva para voltar na temporada de 2014. Me apresento ao Fluminense no dia 8 de janeiro. Estou pronto e 100% curado. Se Deus quiser jogo o primeiro jogo, Fluminense e Madureira — afirmou o camisa 9, em entrevista por e-mail.
Na capital mundial da fantasia, ele também está atento à realidade. Enquanto aproveita os parques com a família (são mais de dez crianças com ele, diz) acompanha a polêmica do STJD, que tirou quatro pontos da Portuguesa e salvou o Fluminense.
— Se a nossa equipe estivesse na série B, iríamos jogar com maior orgulho para colocar o clube no patamar que merece. Infelizmente aconteceu um descuido de outra equipe onde a lei foi cumprida. Portanto, não tem nada de anormal. Seria pior para imagem do Brasil se a lei não fosse cumprida — disse Fred, que não quis se estender quando perguntado sobre a repercussão negativa do não-rebaixamento do Tricolor. — A lei foi cumprida. Isso que importa.
Fred durante o treino no CT da Disney
Fred durante o treino no CT da Disney Foto: Divulgação
Se em 2012 ele encerrou o ano tendo realizado os sonhos dos tricolores, este ano é ele quem quer que os seus concretizados. E não há conto de fadas que mais interesse ao atacante do que a Copa do Mundo do Brasil. O começo da história já é conhecido. Entre Camarões, Croácia e Japão, Fred não quis apontar quem pode ser um vilão. Só sabe que ele quer ser o herói.
— Acho que é um grupo equilibrado, seleções que têm muita força. E no futebol a gente sabe que não pode dar mole, são 11 contra 11 e as dificuldades em Copa do Mundo são grandes. Na primeira fase o mais importante é a estreia. Conseguir um bom resultado no primeiro jogo dá moral e traz o torcedor para perto.
Confira outros trechos da entrevista:
Treinar na Disney
"Escolhi o complexo esportivo da Disney porque o Fluminense fez um jogo treino contra o Cruzeiro aqui e com isso busquei informação sobre a estrutura e vi que tinha tudo que precisava: campo, material, academia, piscina. Com isso, resolvi unir o útil ao agradável. Treino de manhã enquanto a minha família está nos parques da Disney e à tarde eu os encontro nos parques. No fim do dia retorno ao treino. São mais de 10 crianças da minha família reunidas aqui e aproveitando as férias".
Rotina nas férias
"Acordo às 7h da manhã todos os dias. Tomo café às 8h e sigo para treino no CT da Disney que começa às 8h40. Às 11h30 eu almoço, descanso ou passeio com a família nos parques e volto ao treino às 15h45. Depois, no fim do dia, vou ao Shopping e janto com a família. No dia seguinte ao treino matinal e vespertino, treino apenas pela manhã e sigo para os parques pelo resto do dia. Sempre faço o treino físico na parte da manhã e treino com bola à tarde".
Cruzar com Espanha ou Holanda nas oitavas da Copa
"Sempre um desafio ainda maior. Mas antes de pegar essas duas seleções, temos que fazer um bom trabalho na primeira fase".
O ano de 2013
"A Copa das Confederações foi o ponto alto pelo título e pela artilharia também. E a minha lesão foi o ponto baixo de 2013 com a queda de rendimento da equipe inteira"


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/fluminense/fred-diz-estar-pronto-para-estreia-no-estadual-mantem-forma-em-ct-na-disney-defende-fluminense-de-polemica-do-stjd-11138875.html#ixzz2oSH4dUzS

Nenhum comentário: