23 de dez. de 2013

Tensão e pouco futebol: Arsenal e Chelsea ficam no zero e sem liderança

 O jogo valia a liderança do disputadíssimo Campeonato Inglês, mas o clássico de Londres deixou a desejar. Não em emoção, uma vez que o clima de tensão foi constante. Arsenal e Chelsea, no entanto, pecaram, nesta segunda-feira, no empate por 0 a 0, no Emirates Stadium, pela falta de ousadia, em uma partida muito disputada, mas com raras chances de gol. 

O empate não foi bom para ninguém, uma vez que nenhum dos dois clubes chegou à liderança. O Arsenal, que soma agora 36 pontos, tem a mesma pontuação do Liverpool, que lidera por ter um melhor saldo de gols. Com 34, o Chelsea está em 4º, com um ponto a menos do que o Manchester City e a dois do Liverpool e do Arsenal. 
As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Chelsea recebe o Swansea City, em Stamford Bridge, enquanto o Arsenal visita o West Ham, no Boleyn Ground.
William e Ramires titulares

Dos brasileiros do Chelsea, José Mourinho começou com Ramires e William como titulares, enquanto David Luiz e Oscar ficaram no banco. Os dois no entanto, entraram no decorrer do jogo. Oscar substituiu William, enquanto o zagueiro brasuca entrou na vaga de Fernando Torres. 
Ozil e Ivanovic confusão jogo Chelsea e Arsenal (Foto: Reuters)William tenta apartar confusão entre Özil e Ivanovic (Foto: Reuters)

Um primeiro tempo truncado, recheado de polêmicas e com péssima arbitragem de Mike Dean. Em um jogo de poucas chances de gols, a forte chuva de Londres e a atuação do árbitro chamaram a atenção. Cada lado teve um motivo para reclamar. Os Gunners reclamam, com razão, de falta de William  em Walcott. Pênalti não assinalado. Os Blues, por sua vez, contestaram o pouco rigor na falta duríssima de Rosick, que acertou um pontapé no joelho de Azpilicueta. Mike Dean marcou apenas falta e não mostrou cartão, em um lance em que o tcheco poderia, facilmente, ter sido expulso. 

Com a bola rolando, o Chelsea foi ligeiramente melhor, já que teve as melhores chances, mesmo atuando no Emirates Stadium. Lampard, após belo passe de Hazard, carimbou o travessão. A bola ainda quicou na linha, mas não entrou. O brasileiro William também teve boa oportunidade no final da primeira etapa, mas chutou fraco de frente para o goleiro Szczęsny.
Na etapa final, o panorama foi semelhante. A chuva até deu uma trégua, mas o bom futebol não apareceu, e a partida seguiu amarrada. Uma vez mais, faltas duras e disputas ríspidas entre os rivais foram as protagonistas do jogo. Aos 31, José Mourinho trocou William por Oscar. O ex-colorado, no entanto, não conseguiu mudar o rumo do jogo, e o placar de 0 a 0 foi o mais justo para o que os clubes de Londres apresentaram, nesta segunda, no Emirates Stadium.  
Ramires jogo Chelsea e Arsenal (Foto: Reuters)Ramires divide com Arteta no disputado clássico em Londres (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: