24 de jul. de 2013

André Santos não descarta ser meia, mas avisa: 'Minha posição é a lateral'

André Santos apresentação Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)André Santos ainda não tem data prevista para a
estreia pelo Fla (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
A lateral esquerda do Flamengo está carente há quase três anos. Desde a saída de Juan, no fim de 2010, ninguém conseguiu brilhar por ali. O próximo a tentar é André Santos. De volta ao clube depois de uma passagem apagada entre 2005 e 2006, o jogador de 30 anos apresentou-se nesta terça-feira disposto a escrever um novo capítulo no Rubro-Negro. Nele, quer linhas que contenham histórias de boas atuações e títulos nos próximos dois anos, tempo de contrato com o clube.
O André que volta ao Flamengo se diz mais maduro. Está também mais rodado, vitorioso e versátil do que aquele jovem que tentava vingar num grande clube após surgir na base do Figueirense. O novo camisa 27 da equipe pode ser útil em mais de uma função. Depois que saiu do Corinthians com um título da Série B, um Paulistão e uma Copa do Brasil, o lateral-esquerdo foi para o Fenerbahçe, da Turquia. Lá, dividiu espaço com o pentacampeão Roberto Carlos e Wederson no setor e desempenhou um papel diferente, escalado como um meia. Na apresentação, o jogador afirmou que chega para ajudar como for preciso, mas deixou claro que seu lugar é lateral na lateral do campo.
Sou um trabalhador que acata ordens. O que o Mano precisar e estiver disposto a fazer, estou pronto para retribuir, seja na lateral ou na meia. Mas minha posição de origem é a lateral esquerda"
André Santos, novo lateral-esquerdo do Fla
- Primeiramente, fui contratado pelo Flamengo e quero jogar, buscar minha forma e depois pensar. Sou um trabalhador que acata ordens. O que o Mano precisar e estiver disposto a fazer, estou pronto para retribuir, seja na lateral ou na meia. Mas minha posição de origem é a lateral esquerda - avisou.
Depois de uma passagem rápida pelo Grêmio para a disputa da Libertadores deste ano – o time caiu nas oitavas de final -, André retornou ao Arsenal, da Inglaterra, mas rescindiu o contrato para acertar com o Rubro-Negro. Ele espera que a nova tentativa no futebol brasileiro seja vitoriosa e que possa ter o destaque de outros jogadores que deixaram a Europa para joga no país.
- Não é que não deu certo (no Grêmio). Contrataram excelentes jogadores, um excelente treinador... O melhor jogo que fizemos foi contra o Fluminense. Às vezes, é assim. Se contrata os melhores jogadores, e às vezes não dá certo. Já aconteceu isso em outros clubes. Hoje, na parte física, estamos no mesmo nível da Europa. O destaque é por conta da qualidade, o Alex, que joguei junto, o Seedorf, Zé Roberto, Forlán... Por onde passaram, foram vitoriosos.
André ainda não tem data marcada para estreia. Segundo o técnico Mano Menezes, ela não deve ocorrer contra o Botafogo, neste domingo, pela nona rodada do Brasileirão. Depois do clássico, o time enfrenta o Bahia, dia 31, em Salvador

Nenhum comentário: