1 de dez. de 2013

Tite se emociona em entrevista e cita ‘fim do sonho’ na despedida


O técnico Tite trabalhou por mais de três anos no Corinthians e se despediu do Pacaembu no empate sem gols com o Internacional, na noite deste sábado, pela penúltima rodada do Brasileirão. O período, porém, não foi tratado pelo comandante como apenas mais um ciclo em sua carreira profissional. Emocionado em seu adeus ao estádio como técnico do Timão, Tite disse ter vivido um sonho no período que defendeu o clube. Em entrevista coletiva após a partida, ele não conteve as lágrimas.
- Eu disse que o sonho agora acabou. Foi esse meu sentimento, de trabalhar numa grande equipe, com o grupo extraordinário. Sou ser humano e sinto essas coisas. Tem de ter muita coragem para externar o sentimento – afirmou Tite.

 - Eu faço as coisas de forma muito intensa. Não tem meio termo, ou é quente, ou é frio. Vivi um sonho, um momento mágico na minha carreira. O emocional aflorou com o torcedor do lado, com minha esposa ouvindo durante o jogo. Não tem dinheiro que pague – completou.
Tite admite que vai demorar para entender o significado de tantas homenagens. Após a partida, recebeu mais uma vez o carinho dos jogadores e demorou alguns minutos a mais para aparecer na entrevista coletiva. No meio da sua conferência, uma voz conhecida ecoou no vestiário. Era o meia Alex, hoje no Inter, campeão da Libertadores pelo Corinthians em 2012.

- O Alex... Aquela voz chata dele dá para ouvir daqui - brincou.
- Não estou mais aqui não - respondeu Alex, gritando, em tom de brincadeira.
Tite passou mais de meia hora respondendo sobre as homenagens que recebeu e as emoções que sentiu. Na saída da sala de imprensa, foi aplaudido pelos jornalistas e agradeceu a todos pela convivência nos últimos três anos. Depois, ainda teve fôlego para passar mais alguns minutos atendendo torcedores e conversando com cada um deles. Por volta de 0h30m, o técnico deixou o estádio. Era o último integrante da comissão técnica no Pacaembu.
homenagem Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite foi aplaudido por torcedores, jogadores e jornalistas no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Nenhum comentário: