20 de dez. de 2013

Flamengo já admite derrota, mas estuda ir à Fifa para anular decisão do STJD

Distante da atual diretoria, Michel Assef Filho virou protagonista no Flamengo
Distante da atual diretoria, Michel Assef Filho virou protagonista no Flamengo Foto: Cezar Loureiro / O Globo
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
O Flamengo já se articula para entrar com um recurso na Fifa depois de ser julgado, no próximo dia 27, no Pleno do STJD, pela escalação do lateral André Santos contra o Cruzeiro. A diretoria e o advogado Michel Assef Filho, flagrados em troca de email divulgada pelo “Globoesporte.com”, mostraram claramente que o clube não acredita em uma reviravolta no caso, e a entidade máxima do futebol será a última instância para ao menos dar o troco no tribunal e na CBF.
— A gente pode ir à Fifa, sim. Isso vai ser estudado. Mas existe toda a possibilidade — informou ao Extra o advogado.
A troca de emails entre membros da alta cúpula e Michel Assef Filho, que defende o clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), vazou e expôs discordâncias sobre a postura diante do tribunal.
O teor das mensagens desmanchou a certeza que os dirigentes manifestavam publicamente sobre a condição de jogo de André Santos, considerada irregular pelo STJD e que levou o Flamengo a perder quatro pontos no Brasileiro.
“Não podemos nos esquecer que, se não fosse o descuido da Portuguesa, éramos nós na Série B”, afirmou o advogado em email enviado a membros do Conselho Diretor. Michel Assef Filho negou que a exposição dos diálogos possa prejudicar o clube no tribunal.
— Não disse que a escalação era irregular. Disse que, por cautela, deixaria o jogador fora. Mas, se tivermos o recurso negado, podemos ir à Fifa — esclareceu Michel, por telefone.
Nos textos, porém, o advogado pediu cuidado nas críticas ao tribunal, pois haverá recurso do clube no pleno do STJD. E se mostrou contrariado por não ter sido consultado antes da nota emitida pelo clube terça-feira, classificando o resultado do julgamento como “desserviço ao esporte”. “É uma estratégia extremamente desaconselhável(...) Seria bom me consultar antes de emitir nota a respeito de um processo tão importante, e que está sob os meus cuidados”, avisou.
O vice de marketing Luiz Eduardo Baptista ignorou na resposta o esforço do advogado na defesa do clube: “Prezado Michel, lamento que você pense diferente. Nós perdemos por 5 x 0. Não vamos ganhar o recurso — sabemos disto. Decidimos não abrir mão do discurso posto pelo conselho por uma questão política”.
O vice geral Walter D’Agostino defendeu o advogado e expôs diferença de pensamento. “Concordo, não há que se atacar o Tribunal pois só nos trará maiores prejuízos”.
O Flamengo foi procurado, mas sua assessoria informou que o clube ainda não se posicionaria sobre o caso


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ja-admite-derrota-mas-estuda-ir-fifa-para-anular-decisao-do-stjd-11120149.html#ixzz2o58VxsTp

Nenhum comentário: