22 de dez. de 2013

Para Ronaldo, Messi é o melhor do mundo: 'Detalhe a mais de técnica'


Coube a brasileira Fernanda Lima a missão de anunciar os finalistas da Bola de Ouro da Fifa. Dia 13 de janeiro, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid; Messi, do Barcelona; e Ribéry, do Bayern de Munique, disputarão o posto de melhor jogador do mundo. Vencendor do principal prêmio individual do futebol três vezes (1996, 1997 e 2002), Ronaldo é mais um a colocar os postulantes argentino e português no topo. Mas para o Fenômeno, Messi ainda está à frente. A afirmação foi feita durante entrevista para o programa"Missão 2014" (assista ao vídeo).
- A minha análise é muito técnica para colocar um jogador na frente de outro. Os critérios, quando votam na Bola de Ouro da Fifa, são mais amplos. Mas eu acho que Cristiano Ronaldo e Messi são os dois melhores jogadores do mundo. Entre Cristiano Ronaldo e Messi, eu ainda prefiro o Messi, por ter algum detalhe a mais de técnica. Uma coisa que me impressiona muito no Messi é a maneira como ele conduz a bola em alta velocidade e muito próximo do pé. Isso é muito difícil, tanto para o atacante como para o zagueiro, na hora de dar o bote e tirar a bola - analisou.
Messi comemoração Barcelona jogo Milan Liga dos Campeoes (Foto: Reuters)Messi possui um detalhe a mais de técnica que CR7, segundo Ronaldo (Foto: Reuters)
Apontado como candidato a melhor jogador da Copa do Mundo 2014, Neymar ficou fora da tão sonhada disputa pela Bola de Ouro. No entanto, pelo quarto ano seguido, está na última seleção para o Prêmio Puskas (que contempla o gol mais bonito do ano). O brasileiro concorre pelo gol que marcou contra o Japão, na estreia na Copa das Confederações. Na concorrência estão o sueco Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, e o sérvio Matic, do Benfica. Os vencedores também serão conhecidos no dia 13 de janeiro, em Zurique.
Fato que Neymar vai ser grande, vai entrar para a história como um dos maiores do Brasil e do mundo"
Ronaldo
Fazendo uma projeção do maior craque da atual seleção brasileira, Ronaldo acredita em voos mais altos em um futuro próximo. Para um dos organizadores locais da Copa do Mundo de 2014, Neymar está mais do que encaminhado para disputar o posto de melhor do mundo.
- O Neymar ainda está um passo atrás, mas com uma projeção e uma expectativa enorme de nos próximos anos estar na disputar entre os três. Fato que ele vai ser grande, vai entrar para a história como um dos maiores do Brasil e do mundo. Está no caminho certo. É carismático, focado, profissional. Está mais do que encaminhado - projetou.
Além do Puskas, Neymar e o craque sueco Ibra entraram na lista dos 15 melhores atacantes que disputam uma vaga na seleção do ano montada pela Fifa. Os dois concorrem com Diego Costa, brasileiro do Atlético de Madrid que optou por defender a seleção espanhola; Agüero, do Manchester City; Balotelli, do Milan; Cavani, do Paris Saint-Germain; CR7; Drogba, do Galatasaray; Falcao García, do Monaco; Lewandowski, do Borussia Dortmund; Mandzukic, do Bayern de Munique; Van Persie e Rooney, do Manchester United; e Suárez, do Liverpoo

Nenhum comentário: