22 de dez. de 2013

Palacio faz golaço, e Inter vence Milan na volta de Kaká ao clássico italiano

A atuação foi longe de ser brilhante, mas a participação intensa e boa movimentação em campo até o fim foram admiráveis. Sob a observação de Luiz Felipe Scolari, o meiaKaká voltou a disputar o clássico entre Milan eInternazionale em busca de desempenho que impressionasse o treinador da seleção brasileira. Só foi atrapalhado por um argentino. Aos 40 minutos, Palacio fez um belo gol de letra, aproveitando cruzamento de Guarín, e garantiu a vitória nerazzurra por 1 a 0 no estádio Giuseppe Meazza, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano.
kaka juan internazionale x milan (Foto: Getty Images)Kaká se esforça para tirar a bola de Juan: meia brasileiro se movimenta bem até o fim do clássico (Foto: Getty Images)

Kaká foi de novo o melhor jogador do Milan em campo. Ocupando a meia esquerda, foi participativo na criação de jogadas, dando bons passes para Balotelli, e conseguiu uma finalização com perigo, aos 11 minutos de partida, chutando forte cruzado dentro da área e obrigando o goleiro a dar rebote. Nos acréscimos do segundo tempo, mostrou fôlego depois de mais de 90 minutos de intensa disputa. Ajudou a defesa na lateral esquerda e, no lance seguinte, sofreu falta no ataque, perto da área, na última chance rubro-negra na partida.
O Internazionale foi menos incisivo no primeiro tempo. Mas, no segundo, conseguiu se aproveitar do cansaço do Milan, sobretudo nos últimos 25 minutos, período em que pressionou mais.
palacio milan x internazionale (Foto: AP)Bola entra observada por Abbiati, Nagatomo e Zapata, enquanto Palacio sai para comemorar ao fundo (Foto: AP)
Palacio foi o melhor em campo. Além do gol, também sofreu um pênalti de Zapata, aos 39 de jogo, ignorado pelo árbitro, e obrigou Abbiati a fazer duas difíceis defesas aos 35 da etapa final. Quase no fim, foi premiado enganando justamente seu marcador e o goleiro com um toque de classe.
Com a derrota, o Milan continua em situação difícil no Italiano. Em 13º com 19 pontos , está a 27 do líder Juventus e 12 atrás do rival Internazionale, quinto colocado e última da zona de classificação aos torneios europeus da próxima temporada.
Os times só voltam a jogar em janeiro, depois da interrupção do Italiano por causa das festas de fim de ano. No dia 6, o Milan recebe o Atalanta, e o Internazionale enfrenta o Lazio fora de casa, no estádio Olímpico.
palacio internazionale x milan (Foto: AFP)Palacio comemora o gol da vitória do Internazionale: vitória deixa time na zona de vaga em torneios europeus (Foto: AFP

Nenhum comentário: