22 de dez. de 2013

Campeãs mundiais festejam inédito título com churrasco e chope gelado

Horas depois do inédito título mundial feminino, as jogadoras da seleção brasileira puderam matar um pouco a saudade do país. À convite da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), as atletas foram comemorar a conquista com um animado jantar em uma churrascaria de Belgrado. No cardápio, cortes de carne típicos do Brasil, chope gelado e, principalmente, muita felicidade.
handebol brasil campeão churrascaria mosaico (Foto:  Cinara Piccolo/Photo&Grafia)Meninas da seleção fazem a festa em churrascaria de Belgrado (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Ao bater a anfitriã Sérvia por 22 a 20, na Arena Belgrado, o Brasil conquistou neste domingo, de forma invicta, o Mundial de Handebol Feminino. Desde 1995, com a Coreia do Sul, uma seleção fora da Europa não conquistava o Mundial feminino. O Brasil nunca havia passado das quartas de final.
- Ainda não caiu a ficha. Eu estava sentada na quadra com a medalha no peito e não acreditava. Acho que deve demorar uns dois dias para eu acreditar no que aconteceu - afirmou a artilheira Alexandra. 
As jogadoras retornam ao Brasil nesta segunda-feira. Confira a campanha brasileira no Mundial da Sérvia:
Primeira fase (Grupo B):
Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca

Oitavas: Brasil 29 x 23 Holanda 
Quartas: Brasil 33 x 31 Hungria
Semifinal: Brasil 27 x 21 Dinamarca 
Final: Brasil 22 x 20 Sérvia

Nenhum comentário: