2 de jun. de 2012

Varsóvia já se ‘veste’ de Eurocopa, mas povo local ainda não se empolga


Cartaz de boas vindas da Euro no aeroporto de Varsóvia (Foto: Marcos Felipe / GLOBOESPORTE.COM)Cartaz de boas vindas da Euro no aeroporto
(Foto: Marcos Felipe / GLOBOESPORTE.COM)
A seis dias da Eurocopa, o clima no centro da cidade de Varsóvia, palco do jogo de abertura entre Polônia e Rússia na próxima sexta-feira, ainda não é de muita empolgação com o torneio. Quem chega ao Lotnisko Chopina (Aeroporto de Chopin, em português) não vê muitas referências à competição. Apenas alguns pôsteres de empresas que patrocinam a Euro e um tímido “Bem Vindo”, em inglês e polonês, no portão de desembarque.
Ao sair do aeroporto, entretanto, a “Euro” aparece mais. Nas ruas do centro de Varsóvia, postes, sinais, táxis e até máquinas de tíquetes de estacionamento fazem alusão ao campeonato com banners e cartazes. Além disso, outdoors também exibem propagandas dos mais diversos tipos de serviços e até empresas que não são patrocinadoras oficiais do torneio tiram uma “casquinha”.
Na mesma toada estão as emissoras de TV locais, veiculando comerciais que sempre ligam seus produtos à competição, que também terá a Ucrânia como sede.
No entanto, Lukas, funcionário de um hotel credenciado pela Uefa, admite que, apesar de todas essas referências ao torneio, os poloneses ainda não “contraíram” a febre da Euro.
- Isso deve acontecer mais para o meio da semana, com a proximidade do primeiro jogo – salientou.
Varsóvia se 'veste' de Eurocopa (Foto: Marcos Felipe / GLOBOESPORTE.COM)Varsóvia se 'veste' de Eurocopa (Foto: Marcos Felipe / GLOBOESPORTE.COM)
  •  
varsóvia loja manequim eurocopa (Foto: Marcos Felipe/GLOBOESPORTE.COM)Julia Pawel diz que vendas estã indo bem
(Foto: Marcos Felipe/GLOBOESPORTE.COM)
Opinião semelhante tem Julia Pawel, funcionária de um stand da fornecedora de material esportivo da Uefa e de algumas seleções que estarão no torneio.
- As pessoas ainda não estão empolgadas, mas vão ficar. Principalmente em locais mais próximos ao estádio Nacional (De Varsóvia, local da primeira partida) – salientou Julia, observando que, embora o povo não esteja vivendo o torneio, as vendas estão indo bem. - A procura está sendo boa. Principalmente das camisas com o logotipo oficial do torneio. Mas, como disse, isso deve aumentar mais para o começo do torneio em si.
O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV.com vão transmitir todos os jogos da Eurocopa 2012.
Shopping de Varsóvia vive clima da Euro (Foto: Marcos Felipe / GLOBOESPORTE.COM)Shopping de Varsóvia vive clima da Euro (Foto: Marcos Felipe / GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: