27 de jun. de 2012

Schweinsteiger se escala, ignora provocação e diz não temer a Itália


Apontado no início da semana como dúvida na Alemanha para o jogo contra a Itália, pela semifinal da Euro, o volante Bastian Schweinsteiger garantiu que enfrenta a Azzurra nesta quinta-feira, no estádio Nacional de Varsóvia. A partida acontece às 15h45m (de Brasília). A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo.

- Estou 100% pronto e muito confiante para este jogo – disse o jogador do Bayern de Munique.
Schweinsteiger coletiva alemanha (Foto: Getty Images)Schweinsteiger: 100% para enfrentar a Azzurra na semifinal da Eurocopa (Foto: Getty Images)
Perguntado sobre o que achou de algumas declarações de Pirlo à imprensa italiana, nas quais o veterano disse que a Alemanha teria medo da Itália, Schweinsteiger evitou polêmica. Mas, de certa forma, devolveu a provocação, citando, inclusive a seleção brasileira.
- Não sei o que Pirlo disse e nem o que ele pensa. Mas é um jogador experiente. De qualquer forma, não tenho medo. Tenho respeito. A Itália fez muito no passado e vem evoluindo nos últimos anos. Mas temos confiança na nossa equipe, e já batemos Argentina, Holanda, Brasil e Inglaterra. E, agora, temos um outro grande rival e esperamos vencê-los – afirmou Bastian, referindo-se aos triunfos na Copa de 2010 (diante de ingleses e argentinos), na atual Euro (2 a 1 sobre a Laranja) e ao amistoso contra a equipe canarinho em novembro de 2011 (vitória por 3 a 2 em Stuttgart).

Elogios a Pirlo

No entanto, o atleta bávaro rasgou elogios a Pirlo e, sem aquele discurso politicamente correto habitual dos boleiros, deixou claro que o meia do Juventus é o grande nome da Itália e que gostaria de vê-lo ao seu lado no Bayern.

- A Itália tem vários jogadores que teriam a capacidade de jogar no Bayern. Pessoalmente, gosto do jeito que Pirlo joga. Mesmo aos 34 anos, o que ele vem fazendo é fantástico e é realmente muito bom vê-lo atuar – disse.

Nenhum comentário: