28 de jun. de 2012

Com Itália, Copa das Confederações só falta preencher uma vaga: África


Com a vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha semifinal da Eurocopa, nesta quinta-feira, a Itália  garantiu vaga na Copa das Confederações de 2013, que será disputada no Brasil. Isso porque a Espanha, adversária da Azzurra na final da Euro no próximo domingo, já tinha seu lugar assegurado como atual campeã mundial. Agora, resta apenas um continente sem representante ainda confirmado na competição da Fifa no ano que vem: África.

Além de Espanha e Itália, estão classificados Brasil, como país-sede, Japão (Ásia), México (Concacaf), Taiti (Oceania) e Uruguai (América do Sul). Falta apenas o vencedor da Copa Africana de Nações de 2013, que será realizada entre janeiro e fevereiro do próximo ano (a competição está inicialmente marcada para a Líbia, mas pode passar para a África do Sul em razão de questões políticas).

Candidata a maior zebra da competição no Brasil em 2013, o Taiti, garantiu sua presença no Brasil no torneio com a conquista da Copa das Nações da Oceania ao derrotar a Nova Caledônia por 1 a 0, em Honiara, nas Ilhas Salomão. Será a primeira vez que o continente não será representado por Nova Zelândia ou Austrália, que agora participa das competições da confederação asiática.
taiti conquista copa da oceania (Foto: Reprodução Fifa.com)Jogadores do Taiti comemoram a conquista da Copa das Nações da Oceania (Foto: Reprodução Fifa.com)
O Japão, por sua vez, conseguiu a vaga após vencer a Austrália por 1 a 0 na final da Copa da Ásia, disputada em janeiro de 2011, no Qatar. Já o México derrotou os Estados Unidos na final da Copa Ouro de 2011 (4 a 2) e garantiu lugar como representante da América do Norte, América Central e Caribe (Concacaf).

E, com o título da Copa América de 2011, vencida na Argentina sobre o Paraguai na decisão (3 a 0), o Uruguai estará presente na Copa das Confederações como o representante da Conmebol.

Links Patrocinados


Nenhum comentário: